A diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, voltou a comentar sobre a chance de se candidatar à presidência do clube em 2023. Depois de não descartar a possibilidade em publicação no Instagram após a torcida começar uma especulação envolvendo seu nome, a dirigente disse que se vê preparada para suceder Duilio Monteiro Alves, mas voltou a pregar foco no futebol feminino.
“Estou preparada neste momento (para ser presidente do Corinthians)? Estou. Mas não é isso que eu quero neste momento. Ainda tenho um objetivo com o futebol feminino e uma preocupação com o departamento. Essa preocupação, nós temos algumas metas. O Arthur (Elias, técnico) sabe. O céu é o limite, tanto para ele e quanto para mim, porque nós aprendemos muito. Soubemos lidar ano a ano para que tudo fosse para um caminho perfeito e correto”, declarou Cris, em entrevista ao podcast Flow Sport Club.
Cris Gambaré, no entanto, não descartou a possibilidade. Embora tenha afirmado que não deseja assumir a presidência do Corinthians, a diretora disse que “tudo é possível”. Ela ainda se mostrou contente pelo fato de ter o nome lembrado para uma eventual candidatura, com boa aceitação entre os torcedores alvinegros.
“Por eu ter vivido muito tempo e ter a oportunidade de estar dentro do clube na parte política, muita gente comentava: ‘Ah, Cris, você não quer ser (presidente) um dia?’. Não, não quero, tenho outros focos, tinha outras responsabilidades. Mas tudo é possível, nós trabalhamos e evoluímos para melhoria de um coletivo, e não individual. Isso é importante.”
“Fiquei muito contente de lançarem meu nome nas redes sociais e comentarem, falarem… Realmente, foi muito positiva a aceitação. Mas têm os sócios e os torcedores. Lá dentro do clube, sou uma sócia também. Tenho uma vida normal. Só que hoje, me dedico muito mais ao futebol feminino e tenho minhas responsabilidades e preocupações com ele”, afirmou.
“Então, nesse momento, é um ano político, um ano que mais se exige dentro do Corinthians, principalmente do presidente. Hoje, tenho o respeito do Duilio, assim como ele tem o respeito por mim. Nada dessas polêmicas eu iria falar ou fazer de fato que fosse necessário”, concluiu Cris.
Cris Gambaré foi colocada como uma possível candidata de situação. O grupo ainda não definiu um representante para enfrentar Augusto Melo, da oposição, nas eleições marcadas para novembro deste ano. O nome do conselheiro André Negão foi especulado, mas não foi oficializado, uma vez que sofre forte rejeição da torcida.
Por enquanto, a única candidatura é a de Augusto Melo. O empresário, que foi o segundo colocado nas eleições de 2020, se lançou oficialmente como um postulante à presidência do Corinthians no último sábado. O ex-goleiro e ídolo alvinegro Ronaldo Giovanelli chegou a se confirmar como candidato em publicação nas redes sociais, mas apagou o post horas depois.
Veja mais:
Corinthians estreia no Brasileirão Feminino Sub-20 contra o Internacional; saiba tudo
Corinthians recebe Red Bull Bragantino em busca de retomar liderança do grupo no Brasileirão Sub-20
Campeão da Champions League revela que esteve perto de jogar no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados