- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
No último sábado (22), o Corinthians perdeu para o Boca Juniors-ARG por 2 x 1 e foi eliminado da Libertadores Feminina nas quartas de final. A derrota foi muito sentida por todo e elenco e fez com que várias publicassem em suas redes sociais sobre a eliminação.
Nesta quarta-feira (26), Cris Gambaré, diretora do futebol feminino do Corinthians, se posicionou sobre a decepção no revés contra o time argentino.
Confira a nota de Cris Gambaré na íntegra sobre a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores Feminina:
”Fiel,
Esperei chegar ao Brasil e processar todos os acontecimentos para vir até aqui me pronunciar.
Vocês sabem tanto quanto eu que não foi fácil sair da Libertadores como saimos. Nos preparamos muito, mentalizamos o melhor, entregamos tudo o que poderiamos, mas assim é o futebol.
Eu poderia vir neste texto dar inúmeras explicações, relatar acontecidos, trazer minhas opiniões sobre tantas coisas que vivemos, mas meu período de reflexão me fez vir até aqui para agradecer. Gostaria de agradecer as atletas que lá estiveram e se entregaram de corpo e alma. Fizeram seus sacrificios, foram compreensivas em situações que fugiam ao nosso controle, levaram o espírito corinthiano para todos os jogos e também sentiram muito quando as coisas não sairam bem. Vocês são incriveis!
Um agradecimento muito especial também deixo para as atletas que ficaram no Brasil e os profissionais que deram sequência no trabalho. Vocês ensinaram muito sobre o que é trabalhar em grupo por um bem maior. Foi espetacular sentir como estiveram conosco mesmo daqui. Sigam sempre assim e espalhem esse espírito de grupo que demonstraram.
Não poderia deixar de externar minha gratidão a nossa comissão técnica. É impressionante ver como vocês são incansáveis na busca pelo melhor e o quanto trabalham, estudam, discutem, analisam e pensam a cada jogo.
Ao presidente Duilio Monteiro Alves deixo também meu muito obrigada pelo irrestrito apoio e por todas as orientações dadas nos momentos mais difíceis de toda essa jornada, bem como a todos os profissionais do departamento de futebol feminino que estiveram lá e aos que ficaram aqui.
Por fim, o agradecimento mais importante é para a Fiel! Muito obrigada por estarem conosco em todos os momentos, por enviarem aquela energia positiva mesmo de longe e por nos presentearem com tanto carinho mesmo após uma dolorida derrota. Sei que perder não é algo que nos acostumamos nos últimos anos. Nesta temporada mesmo, esse foi nosso terceiro torneio disputado e o primeiro que não saímos com a taça. Mas, isso é parte do jogo e, com toda a certeza, cresceremos com tudo o que ocorreu. Em um ano teremos mais uma vez a chance de buscar o tetracampeonato.
Também sei que podemos contar com vocês sempre e já para essa reta final de Campeonato Paulista. Seguiremos juntas batendo recordes, fazendo história e perdendo ou ganhando, afinal: “ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro”.
Veja mais:
Corinthians confirma escalação para jogo contra o Fluminense
Vítor Pereira pode decidir futuro no Corinthians até este final de semana
Fagner relembra grandes momentos do Corinthians contra o Fluminense
Quisera Deus existisse 2 ou mais Cris Gamberes…não só o nosso futebol feminino, mas também o masculino estaria nos enchendo de orgulho como essas meninas e comissão técnica nós orgulham.
Parabéns Cris , você e um fenômeno no futebol feminino aqui no Brasil e na América do Sul.