Na tarde desta sexta-feira (26), o Corinthians realizou uma coletiva de imprensa com a diretora do futebol feminino, Cris Gambaré, e o técnico Arthur Elias, que há cinco dias conquistaram o tricampeonato da Libertadores, no Uruguai.
Na ocasião, a dirigente foi questionada sobre a decisão do Campeonato Paulista ser disputada em Barueri e não na Neo Química Arena, como havia sido prometido pelo presidente Duilio Alves em suas redes sociais.
Cris comentou que isso não tem a ver com a má vontade do clube em colocar a equipe feminina para jogar no estádio principal, mas sim com um problema relacionado as datas disponíveis.
“Faz uns 10 ou 12 dias, veio a informação de que teríamos que mudar as datas das finais dos dias 1 e dia 4 de dezembro, que estavam pré-planejadas por todos. A mudança seria por conta dos amistosos da Seleção, e não conseguiríamos usar essas datas. Quando essa informação veio, começamos a entender um pouco mais o que poderia acontecer. Dia 8 temos um evento, um contrato comercial da Neo Química, que foi feito há sete ou oito meses, esse evento tem que ser entregue, como em qualquer negocio comercial.”
”Quanto a essa previsão, tentei falar com a CBF, ver se era possível alguma alteração do amistoso da Seleção, que não abriu mão da data Fifa. Foi comunicado à FPF que precisávamos fazer alteração e foi uma negativa, de que não teria como mudar, disseram que era para acharmos um outro local”, completou Cris Gambaré.
Quanto ao jogo ser em uma quarta-feira às 21h, a diretora explicou que é por conta da televisão detentora dos direitos de transmissão: “A organização da competição que promove essa abertura de TV e nós temos que cumprir esses horários”.
Veja também:
Sem Renato Augusto e Willian, Corinthians inicia preparação para enfrentar Athletico-PR
Chances do Corinthians: probabilidade de classificação à Libertadores ultrapassa 99% após derrota
Diretora do Corinthians comenta possibilidade de contratar Marta e Andressa Alves: “Tudo é possível”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados