Cris Gambaré, que gerenciava o vitorioso futebol feminino do Corinthians, foi contratada no início deste ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenadora de todas as categorias da Seleção Brasileira Feminina. Com a missão de reformular a modalidade no país, a dirigente tem o Timão como exemplo para o trabalho na federação.
“A missão é fazer com que a seleção seja respeitada como o Corinthians foi ao longo desses anos todos. Nós criamos o departamento na época, eram 23 atletas e mais 10 na comissão. Hoje eu deixei o Corinthians com quase 150 pessoas lá, entre atletas de base, profissional e a parte de estrutura, comissão e administrativo. É um grande ganho”, disse Cris Gambaré em entrevista ao Uol.
A nova coordenadora da CBF reencontrará o técnico Arthur Elias, com quem trabalhou e viveu um período muito vitorioso no Corinthians. De acordo com Cris Gambaré, o treinador teve muita importância na decisão de aceitar o convite para assumir o novo cargo.
“Além do convite do presidente (da CBF), acho que grande parte desse balanço também veio do Arthur, porque ele sabe como nós trabalhamos. A gente tem muita sintonia e muita conexão, não só o Arthur, mas também os meninos que vieram para cá, as treinadoras das categorias.”, iniciou a dirigente.
“Eu optei a ter essa missão junto com eles e ter esse propósito em trabalhar com a CBF, principalmente agora nesse novo ciclo, para fazer o melhor aqui para o futebol de mulheres dentro do cenário nacional”, finalizou.
Cris Gambaré iniciou seu trabalho no Corinthians em 2016 e ficou até o início deste ano, conquistando 18 títulos com o clube neste período e atingindo diversos recordes. Com a saída da gestora, Iris Sesso, que já atuava no departamento feminino anteriormente, assumiu o cargo.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Gaviões da Fiel se pronuncia após atrito entre dirigentes do Corinthians: “É inadmissível”
Corinthians tem retrospecto positivo no confronto contra o Red Bull Bragantino
COB convida atleta de surfe do Corinthians para “Vivência Olímpica” em Paris
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados