Cris Gambaré, que gerenciava o vitorioso futebol feminino do Corinthians, foi contratada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o cargo de coordenadora de todas as categorias da Seleção Brasileira Feminina. Ela voltou a ser alvo da entidade após uma recusa no fim de 2023.
Desse modo, ela reedita uma parceria que teve muito sucesso no Corinthians, com o treinador Arthur Elias. O técnico foi contratado pela CBF no fim de 2023, após conquistar a Libertadores com o Timão, e vem treinando a Canarinho desde então, com foco nas Olimpíadas.
“A vida é feita de desafios e é momento de iniciar uma nova etapa. Ao torcedor Corinthiano: muito obrigada por todo o incentivo desde o primeiro dia! A Fiel sempre foi fundamental para o Corinthians e não seria diferente no Futebol Feminino. Não posso deixar de agradecer a todas as atletas, comissão, profissionais do staff e dirigentes que fizeram parte dessa trajetória. Sem a dedicação e a entrega de todos envolvidos no dia a dia, nada disso seria possível.”, disse Cris em suas redes sociais.
A CBF vem fazendo uma reformulação no departamento de futebol feminino das seleções, alterando primeiros os comandos técnicos destas equipes. Desde o fim da Copa do Mundo de 2023, contudo, a entidade está sem uma figura nessa coordenação, que era ocupada por Ana Lorena Marche.
Iris Sesso, que atuava como assessora da diretoria, é quem passa a gerenciar a modalidade de futebol feminino do Corinthians. Foram 18 títulos conquistados sob a gestão de Cris Gambaré, que permaneceu no clube após o fim de 2023 e construiu um elenco reformulado para as próximas temporadas.
Confira a nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que Cristiane Gambaré aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será a nova Coordenadora Técnica de Seleções Femininas da entidade. Iris Sesso passa a ser a gestora do futebol feminino do Corinthians. Administradora com pós-graduação em liderança e gestão, Iris já atuava no departamento desde o final da temporada de 2020 como assessora da diretoria e já foi atleta de vôlei.
Cris Gambaré iniciou a retomada do futebol feminino no Corinthians em 2016. Ao longo dos anos, tornou-se o principal nome na área de gestão da modalidade em todo o continente, com resultados expressivos dentro e fora de campo.
Sob sua gestão, as Brabas conquistaram 18 títulos e tornaram-se uma máquina de recordes. Dentre os marcos históricos, destaca-se a elevação do profissional feminino como uma das equipes mais vitoriosas também em termos de negócios, com apoiadores e patrocinadores consolidados e diversos recordes de receita em estádio, incluindo o maior público sul-americano para uma partida entre clubes, com a presença de 42.556 torcedores na Neo Química Arena para acompanhar a final do Campeonato Brasileiro de 2023.
O Corinthians agradece toda a dedicação e profissionalismo de Cris Gambaré nas quase nove temporadas que esteve no comando das Brabas e deseja toda a sorte em seu novo desafio.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com treino tático, Corinthians avança em preparação para estreia na Sul-Americana
FPF confirma jogo do Santos pelo Paulistão na Neo Química Arena
Reforço do Botafogo, Óscar Romero comenta expectativas para enfrentar irmão que atua no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados