- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Em entrevista coletiva, realizada na tarde desta quarta-feira (27), a diretoria da equipe feminina do Corinthians, Cris Gambaré confirmou que a decisão por escolher a Arena Barueri para ser palco do jogo da volta da semifinal do Paulistão Feminino entre o Timão e Ferroviária, foi por causa do confronto que a equipe profissional masculina terá um dia após a data da semifinal.
Vale lembrar, que como seria a primeira partida com 100% do público liberado desde o início da pandemia, serão necessárias medidas e adaptações para o acontecimento do espetáculo.
Além disso, Cris Gambaré falou sobre o motivo por não cobrarem ingressos para o duelo, que acontece neste domingo (27), às 11h. De acordo com a dirigente, por ser o primeiro jogo do feminino com público após retorno de torcida aos estádios, o Corinthians preferiu fazer com baixo custo aos torcedores, e, assim, ajudar famílias que precisam.
“A realidade é que estamos retornando de um período muito longo sem torcida, um protocolo mais exigente, não é só colocar a torcida dentro do estádio, 50% e está tudo certo. Temos uma preocupação, existe um regulamento muito rigoroso, desde vigilância sanitária, policiamento, prefeitura, para que a gente retorne. Por ser com muita cautela, muito critério, optamos pelo ingresso ser em troca de alimentos até para ajudar muitas famílias, o departamento de Responsabilidade Social do clube e o Fundo de solidariedade de Barueri precisam. Aí optamos por trazer vocês para próximo por um custo bem menor que a gente consegue ajudar outras pessoas”, disse Cris Gambaré.
“Passando para uma final, vai ter cobrança de ingresso, o Corinthians Feminino e a modalidade nacional precisam ser merecedores. Nós já tornamos um produto e precisamos trabalhar e implantar nossa cultura que é mais simples que o cenário masculino. Já conscientizem que sim vai ter cobrança de ingresso numa possível final“, declarou a diretora.
Veja mais:
Justiça condena Corinthians a pagar indenização milionária a Guilherme
Jogo atrasado pode fazer Corinthians perder mais uma posição no Brasileirão nesta quarta-feira
Vampeta explica briga entre Marcelinho Carioca e Sylvinho: “Nunca mais mantiveram contato”