- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Nesta quarta-feira (22), os jogadores formados nas categorias de base do Corinthians, Maycon e Pedrinho conquistaram o título da Supertaça da Ucrânia pelo Shakhtar Donetsk. Na ocasião, o Dínamo de Kiev foi derrotado por 3×0 na final da competição, disputada na cidade de Kiev.
A dupla criada no Terrão iniciou entre os titulares do técnico italiano, Roberto De Zerbi. O atacante Dentinho, vale lembrar, também defende as cores da equipe ucraniana, mas não foi relacionado para a partida, pois vem se recuperando de uma lesão.
Esse, importante ressaltar, foi o primeiro título do jovem Pedrinho com a camisa do Shakhtar. O meio-campista se transferiu à equipe em junho deste ano, em negociação concretizada pelo Benfica, de Portugal, por 18 milhões de euros. Por ser o clube formador, o Timão teve direito a uma porcentagem de até 5% do valor em questão.
Já o volante Maycon conquistou o seu quarto título pelo clube. Anunciado em abril de 2018, o ex-camisa 8 do Timão já ergueu duas taças do Campeonato Ucraniano, uma da Copa da Ucrânia e uma da Supertaça da Ucrânia.
Veja também:
Ex-Corinthians, Clayson segue condenado a pagar R$ 30 mil a árbitro de Derby em 2018
Corinthians acerta renovação de contrato com Fábio Santos
Matheus Jesus rescinde contrato com o Juventude; volante estava emprestado pelo Corinthians