- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians, por meio do Departamento de Responsabilidade Social e Cidadania, junto ao Instituto Serendipidade, tomaram uma iniciativa para a partida diante o Ituano, que acontece no próximo domingo (12). O jogo, válido pelo Paulistão, acontece na Neo Química Arena, marcado para se iniciar às 16h (de Brasília).
Para dar visibilidade ao Dia da síndrome de Down (21/3), o Corinthians cederá o espaço do estádio para crianças e adolescentes com trissomia do 21, para que acompanhem o pré-aquecimento dos jogadores, entrem em campo ao lado deles e assistam ao jogo acompanhados de seus pais.
A data de celebração às pessoas com a síndrome foi escolhida por conta da coincidência entre os números, visto que, quem tem trissomia do 21, possui três cromossomos 21, tendo uma referência com a data 21/3.
“No Brasil, a cada 700 crianças nascidas, uma tem, dentre várias outras características, a síndrome de Down. Esta condição genética não impede que essas pessoas sejam protagonistas da sua própria história – é isso o que a iniciativa deste domingo quer mostrar.”, emitiu o clube.
Neste mesmo torneio, o Corinthians já fez homenagens a outras datas, como o mês de combate à leucemia, que é fevereiro. Na ocasião, crianças integrantes da Abrale, Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia, entraram em campo com os atletas do Timão, na partida contra o Mirassol.
Confira a publicação do clube:
Veja mais:
Há 24 anos, Corinthians aplicava sua maior goleada na história da Libertadores
Corinthians Free Fire disputa o último dia de final da AJF ALL IN