Campeão no Corinthians como jogador e posteriormente como técnico, Eduardo Amorim completa 71 anos nesta terça -feira (30). Nascido no dia 30 de novembro de 1950 em Montes Claros-MG, Eduardo chegou ao Parque São Jorge em 1981, após brilhar no Cruzeiro e participou de uma das principais partes da história do Timão: a Democracia Corinthiana.
“Todos falavam muito de Sócrates, Casagrande, Zenon, Leão, mas não podemos citar dois grandes coadjuvantes na conquista do título de 83: Ataliba e Eduardo”, disse o ex-goleiro da equipe e atualmente técnico, Emerson Leão.
Conhecido como o inventor do “drible da vaca”, Eduardo precisou mudar seu estilo de jogo no Corinthians, deixando a ponta-direita e se tornando um meia-direita, tendo uma função mais de toque de bola e menos velocidade.
Como jogador, Eduardo Amorim ficou durante sete anos no Alvinegro, disputou 336 jogos, e marcou dez gols. Após encerrar a carreira, se tornou técnico de futebol e retornou ao Corinthians.
O primeiro jogo no comando do Corinthians foi em 1994, ainda como técnico interino, quando o Timão enfrentou o Novorizontino e empatou em 1×1. A chance de se tornar técnico do Timão veio em 1995, após a saída de Mário Sérgio.
No comando do Alvinegro, Eduardo Amorim brilhou mais uma vez. Conquistou dois títulos importantes, sendo um deles o emblemático Paulistão sobre o Palmeiras, o 21º Paulista do clube, ultrapassando o Palmeiras, que possuía 20 -, e o primeiro título da Copa do Brasil, em 1995. Além da inédita conquista, a trajetória do Corinthians na competição também foi muito marcante para a Fiel torcida. Em 10 jogos, o Alvinegro venceu oito e empatou duas vezes, terminando a Copa do Brasil de maneira invicta.
Eduardo Amorim esteve à frente do Corinthians como técnico em 112 jogos, tendo 54 vitórias, 29 empates e 29 derrotas.
Parabéns, Eduardo!
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Adorava ver Eduardo jogando ,bom jogador e ótima pessoa , honrava o manto ! Parabéns Eduardo época de bons jogos e títulos!