- Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
Aposta da Fiel para se consolidar na lateral esquerda do Corinthians, Lucas Piton é um dos raros casos de atletas que pertencem 100% ao Timão
O lateral começou no futsal do Corinthians e frequentou a Seleção Brasileira de Futsal, iniciando sua trajetória no campo apenas no sub-17, onde disputou 31 jogos, e marcou dois gols. Destaque no Sub-20, com 70 jogos e dois gols, foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Fábio Carille.
No ano de 2019, Piton já integrava o time profissional do Corinthians, porém, com Danilo Avelar na titularidade e o jovem Carlos Augusto no banco, o jogador não teve grandes oportunidades. A primeira veio já na última rodada, no dia 8 de dezembro de 2019, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense, na Neo Química Arena.
Entrando no segundo tempo, o jogador deu movimentação ao lado esquerdo do Timão. A boa participação lhe rendeu uma assistência logo na estreia, cruzando a bola na medida para Gustagol marcar.
Após um ano de revezamento entre o profissional e o Sub-20, o jovem ainda disputou a primeira partida da Copinha 2020, quando foi chamado pelo técnico Tiago Nunes, e incorporado definitivamente ao profissional.
Já com 104 jogos, sendo 78 como titular, tem revezado a posição com o veterano Fábio Santos. O jogador tem dois gols marcados, e contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2022 e 100% dos direitos ligados ao clube.
Parabéns, Piton! Feliz Aniversário!