Na manhã deste domingo (13), o meio-campista Pedrinho, formado pela base do Corinthians, foi anunciado oficialmente pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
”Pedrinho é jogador do Shakhtar! O meio-campista tem contrato de 5 anos com o clube. Seja bem-vindo!”, escreveu o clube em suas redes sociais.
A negociação foi concretizada pelo Benfica, de Portugal, ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na última segunda (08) por 18 milhões de euros. Por ser o clube formador, o Timão tem direito a uma porcentagem de até 5% do valor em questão.
O meia Pedrinho foi vendido ao Benfica, de Portugal, em agosto do ano passado. Para que pudessem contar com o jovem em um projeto ambicioso no início da temporada 2020/21, os lusitanos desembolsaram cerca de 18 milhões de euros (R$ 115 milhões).
No entanto, o garoto foi comprado antes da chegada do técnico Jorge Jesus, ex-Flamengo, ao clube de Lisboa. Portanto, mesmo sendo elogiado pelos torcedores nas raras vezes que entra em campo com a camisa benfiquista, não recebeu muitas oportunidades com o comandante.
Leia também:
Sylvinho comenta sobre evolução do Corinthians e fala da estratégia no Derby
Corinthians deve rescindir contrato de Camacho; veja mais detalhes
Gabriel elogia Mosquito, que fala sobre promessa que fez com o volante
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados