Craque italiano coloca ex-Corinthians entre cinco maiores da história e exclui Cristiano Ronaldo

  • Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Ex-atacante de clubes como Real Madrid, Internazionale, Milan e Roma, Antonio Cassano colocou o ex-corinthiano Ronaldo Fenômeno entre os cinco maiores jogadores da história do futebol. A lista do italiano não conta com o astro Cristiano Ronaldo, do Manchester United.

A polêmica declaração de Cassano foi feita na “Bobo TV”, canal do também ex-atacante italiano Christian Vieri. Ele discordou de Jorge Mendes, empresário do craque português, que disse que o camisa 7 era o maior jogador de todos os tempos, e montou o seu top-5 com a presença de dois brasileiros.

Cristiano Ronaldo é o melhor? Sim, é o melhor da história depois do Napoleão Bonaparte“, ironizou Antonio Cassano.

Basta, Jorge Mendes! (Cristiano) não está nem entre os cinco melhores. (Os cinco maiores são) Messi, Pelé, Maradona, Cruyff e Ronaldo ‘Fenômeno’. Estão em outro nível“, opinou.

Antonio Cassano em ação pelo Real Madrid. Foto: Denis Doyle / Getty Images.

Considerado por muitos como um dos maiores e melhores jogadores de todos os tempos no futebol, Ronaldo Fenômeno empilhou taças e conquistas em sua carreira como atleta profissional, entre elas duas Copas do Mundo com a Seleção Brasileira (1994 e 2002) e três troféus de Melhor Jogador do Mundo pela FIFA (1996, 1997 e 2002).

No fim de 2008, Ronaldo acertou com o Corinthians, clube onde se tornou ídolo e se aposentou no início de 2011. No período, foram 69 jogos disputados, 35 gols marcados e dois títulos, ambos em 2009: o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Veja mais:

Jornal espanhol coloca Corinthians x Flamengo entre os maiores clássicos do mundo

Fábio Santos diz que elenco está fechado com Sylvinho e defende treinador: “Trabalho muito bem feito”

Após especulações, jornalista nega conversas entre Corinthians e Mano Menezes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima