Em nota, Clube anuncia liberação dos atletas da base e informa que o mesmo acontecerá no Futebol Feminino e Profissional principal
A exemplo do que ocorreu, primeiro na China, depois em outros países pelo mundo afora, o futebol brasileiro também para por imposição da pandemia do Coronavírus.
Após a Confederação Brasileira de Futebol suspender, neste domingo (15), por tempo indeterminado, todos os campeonatos sob sua organização, nesta segunda-feira (16) foi a vez da Federação Paulista de Futebol determinar, em conformidade com as recomendações das autoridades sanitárias do país, que o Campeonato Paulista está paralisado, também, por tempo indeterminado.
Com isso, após reunião da diretoria com os médicos do Clube, o Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira, 16, através de Nota Oficial, que o elenco de futebol profissional do Sport Club Corinthians Paulista se reapresenta na manhã desta terça-feira (17), apenas para receber orientações, cuidados e prevenções contra o COVID-19 e sobre treinamentos.
As atividades no CT Dr. Joaquim Grava estão suspensas por tempo indeterminado, e o mesmo acontecerá no Futebol Feminino.
De acordo com o posicionamento oficial do Departamento de Formação de Atletas, todas as atividades estarão suspensas a partir desta data em decorrência da pandemia do Coronavírus (Covid-19). As equipes do Sub-10 ao Sub-14, inicialmente param por quinze dias, já as atividades do Sub-15 ao Sub-23, estarão suspensas pelo prazo de dez dias, podendo ser prorrogado.
Todos os atletas e comissões técnicas receberam recomendações adequadas quanto à higiene pessoal, e todas as categorias seguem sendo observadas pelo departamento médico do clube.
A partida desta quarta-feira (18), na Fazendinha, entre Corinthians e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro Sub-17, foi suspensa por determinação da CBF, que paralisou todos os campeonatos de futebol que organiza.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados