Todos os torneios coordenados pela entidade estão suspensos por tempo indeterminado; medida é contra a expansão da COVID-19 no Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu, na tarde deste domingo (15), comunicado informando sua decisão de paralisar, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, todas as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local. Conforme informado pela Central do Timão, a Federação Paulista de Futebol, convocou os presidentes dos clubes de São Paulo para reunião nesta segunda (16), quando, conjuntamente, será decidido se os campeonatos paulistas de todas as séries terão sequência. A tendência é que, o Estadual também seja paralisado a partir desta segunda, sem data para recomeçar.
Veja o comunicado da CBF, na íntegra:
“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.”
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados