Presidentes da Federação Paulista e dos quatro grandes clubes de São Paulo se encontraram com Prefeito e entregaram um protocolo para o retorno das atividades
Na manhã desta quinta-feira (11), os presidentes de Corinthians, São Paulo, Santos e Palmeiras e da Federação Paulista se reuniram com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas. A pauta foi a volta dos treinamentos já para a próxima segunda (15). Tal encontro segue a definição do Governo de São Paulo, que deixou a decisão a cargo das autoridades municipais.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em entrevista à CNN, se manifestou a respeito do pedido que os clubes entregaram no encontro.
“Eles apresentaram a proposta deles e agora vai ser analisada pela vigilância sanitária. Nada contra a volta dos treinos, mas, se não tiver aprovação da vigilância, isso não vai acontecer”, disse Covas.
“Eles não apenas disseram da importância de voltar a treinar antes dos jogos, mas os jogos só vão poder na fase 4. Não há previsão de quando a cidade entra na fase 4 [do plano de reabertura]. Dos treinos, quando a vigilância terminar a análise, vamos dizer se poderão voltar ao treino ou não”, acrescentou.
Leia mais:
+ Clubes entregam pedido de volta aos treinos à Prefeitura de São Paulo
+ Corinthians deixa elenco de sobreaviso e se prepara para retomada dos treinos
Também nesta tarde (11), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse, em live no Facebook do ex-jogador Basílio, que está otimista com relação à aprovação:
“A prefeitura viu com bons olhos o protocolo, temos que aguardar o que eles vão decidir. Mas eu acredito que depois que liberaram shopping, acho que futebol que são 30 jogadores e comissão técnica, vai dar umas 45 pessoas, todas testadas, todas com protocolo que terá que ser seguido, eu acho que para voltar os treinos sem ser com bola, não terá problema nenhum, mas temos que aguardar autorização das autoridades da saúde da prefeitura e a estadual.”
O Brasil se mantém no topo da lista de países com maior número de registros diários de novos casos e óbitos decorrentes da Covid-19. Nesta quinta-feira (11), o Ministério da Saúde contabilizou um total de 40.920 mortes pela doença desde o início da pandemia, com 802.828 casos confirmados. Só o Estado de São Paulo registra 162.520 casos, com 10.145 óbitos.
Leia mais:
+ “Jô quer voltar para o Corinthians”, afirma Andrés
+ Após presidente descartar, Fiel lamenta o não retorno de Romarinho ao Corinthians
+ Corinthians se une a rivais para discutir redução definitiva de seus maiores salários
Por Nágela Gaia / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados