Zagueiro paraguaio pode ser reforço do Timão ainda para a sequência da temporada 2020
A pausa no futebol profissional devido ao coronavírus está servindo também para os cubes fazerem novo planejamento para o restante de 2020. Com isso, devido a fraca campanha até aqui, alguns nomes estão sendo especulados para reforçarem o Corinthians. Um deles é Fabián Balbuena.
O zagueiro que deixou o clube do Parque São Jorge em julho de 2018 contratado pelo West Ham, da Inglaterra, fez uma primeira temporada boa nos Hammers. Seu time ficou na décima colocação na Premier League, o que é considerado satisfatório para as pretensões do time londrino no cenário do futebol inglês.
Mas 2019/2020 não está sendo nada bom para o West Ham. Faltando nove rodadas para o final da competição nacional, sua equipe, com 27 pontos, é o 16º colocado, mesma pontuação do Bournemouth, que está dentro da zona de rebaixamento. Vale destacar que o time trocou de técnico em dezembro do ano passado.
Leia também: - Andrés revela seu maior erro como presidente do Corinthians e conta fatos da Arena.
Se está ruim para o time do leste de Londres, para o paraguaio também é uma época para ser esquecida. Balbuena jogou apenas 13 vezes na atual edição da Premier League, e foi reserva nas últimas dez partidas.
Seu último confronto que iniciou entre os 11 foi pela FA Cup, dia 25 de janeiro, na derrota por 1 x 0 para o West Bromwich. O paraguaio foi substituído no intervalo do jogo. O ex-corinthiano, atualmente com 28 anos, tem contrato com o West Ham até junho de 2021
Por Marcelo Becker
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados