Na vitória do Corinthians sobre o Grêmio por 1×0, com gol de Jô, na noite deste sábado (28), em Porto Alegre, o centroavante do time gaúcho, Diego Souza, protagonizou uma cena inusitada, “roubando” o cartão amarelo das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro.
Após sofrer trombada com Cássio fora da área, aos 44 minutos do segundo tempo, o que rendeu um cartão amarelo ao goleiro, Diego Souza, irritado, aos gritos de “ele só deu amarelo, só amarelo!”, pegou o cartão das mãos do árbitro. Diego também foi amarelado. Mas, a cena está longe de ser um episódio isolado em partidas do Corinthians.
No dia 09 de julho de 1986 um fato antológico entrou para a historia do futebol brasileiro e divertiu os torcedores presentes no Pacaembu. No jogo Corinthians x XV de Jaú pelo Campeonato Paulista, o árbitro António Carlos Saraiva recebeu cartão vermelho de um jogador do XV, o volante Dimas.
Corinthians e XV de Jaú se enfrentavam no Pacaembu, e o placar estava em 0x0, quando André, do XV, cometeu falta violenta e foi expulso pelo árbitro Antônio Carlos Saraiva. Indignados, os jogadores do time do interior cercaram o juiz, que mandou mais um para o chuveiro: Nívio. No momento em que levantou o cartão, o zagueiro Dimas, que jogava como volante naquela partida, tomou-lhe o vermelho por trás e o “aplicou” ao árbitro. Também expulso, Dimas viu de fora seu time, com três jogadores a menos, perder por 2 x 0, com gols de Ricardo e Casagrande.
Em entrevista à TV Globo, na época, Dimas alegou que seu ato foi um protesto à atuação do árbitro, e que queria chamar atenção da imprensa para a arbitragem paulista.
“Quis dizer a ele que não tinha condições morais e técnicas para apitar um jogo que era muito importante. Grande parte da arbitragem do futebol paulista é incapacitada”, disparou.
Veja a cena onde Dimas expulsa o árbitro e os gols do Corinthians sobre o XV de Jaú:
Leia mais:
João Victor se destaca e possui bons números em vitória do Corinthians contra o Grêmio
Jô marca após oito jogos e abre folga na artilharia do Corinthians no Brasileirão
Em jogo fraco tecnicamente, Jô marca no fim e garante vitória do Corinthians sobre o Grêmio
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados