Além dos cortes em diversas modalidades, Corinthians pode suspender também o auxílio a atletas amadores do clube
Desde o dia 16 de março, não tem futebol nos principais campeonatos do país. Já são quase dois meses sem bola rolando, o que vem prejudicando o caixa dos clubes. Patrocinadores e a própria televisão já sinalizaram reduções nos pagamentos e cotas relativas aos torneios.
Assim, tal cenário de diminuição do orçamento tem provocado cortes. O próprio clube já anunciou a redução dos salários dos atletas em 25%. A mesma política valerá para os funcionários de outros setores, que terão até 70% do salário reduzido (registrados em CLT que ganham acima de 3 mil mensais).
Agora, os cortes chegaram a outros departamentos do clube. De acordo com o GloboEsporte.com, o Corinthians suspendeu a ajuda de custos fornecidas aos seus atletas amadores. Entra nesse grupo: jogadores de categorias de base que não fornecem vínculo profissional aos jogadores, como o futsal sub-18.
Vale ressaltar que, em muitos casos, essa ajuda de custos existe para viabilizar a ida dos atletas aos treinamentos, bem como sua alimentação no trajeto. O clube não se pronunciou oficialmente sobre os cortes.
Vendo tal realidade de cortes, alguns atletas têm se movimentado para ajudar na causa. O ex-jogador de basquete, Gustavinho Lima, atualmente funcionário do clube como supervisor da categoria sub-19, realizou uma rifa. A ação arrecadou um valor próximo de sete mil reais, que será dividido entre os atletas. Vander Carioca, do futsal, também criou uma vaquinha online para arrecadar fundos que auxiliem seus jogadores.
Ainda não há datas fixadas para o retorno dos campeonatos, nem amadores, nem profissionais. Os clubes aguardam o aval das autoridades de saúde até mesmo para o retorno dos treinamentos.
Por Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados