- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Na noite desta terça-feira, 24 de setembro, Corinthians enfrentou o Fortaleza na Neo Química Arena, em jogo válido pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma atuação irretocável, o Timão venceu por 3 x 0, com gols de Romero, Igor Coronado e Pedro Henrique, e avançou para a semifinal do torneio. Após o duelo, o camisa 77 falou sobre sua evolução no Timão e rebateu as críticas à sua condição física.
“Meu futebol se mostrou um pouco mais. O Corinthians como elenco a gente vem conseguindo jogar mais. Melhorei meus números, tive mais tempo na minha posição. Desde quando cheguei me preparei bastante para estar no Corinthians”, iniciou Igor Coronado na zona mista do estádio.
“Foi falado muito da minha condição física, só que sempre fui um dos jogadores que quando joguei os 90 minutos, sempre fui um dos que mais corri, quilometragem e intensidade muito altas. Mas era algo questionado porque o futebol não vinha evoluindo tanto e eu entendo isso.”, continuou.
“Agora quando os números e as jogadas (saem) é (porque) ‘tá melhor fisicamente’ (risos). No início tive algumas lesões, dengue, mas faz um bom tempo que fisicamente estou bem. Agora venho ganhando mais espaço, mais minutos. Espero cada vez ajudar mais o Corinthians”, prosseguiu Coronado.
Além das lesões e do diagnóstico de dengue em seu início no Timão, o meio-campista viu Rodrigo Garro assumir o posto de meia de criação da equipe e precisou atuar em outras posições para tentar ganhar espaço. O jogador revelou que prefere jogar como 10, mas se colocou à disposição para ajudar em outras funções.
“Creio que tive bons jogos no Corinthians. Não tive tanta sequência quanto gostaria, não joguei tanto a minha posição, mas isso não importa. Independente se jogava de ponta-direita, de segundo volante ou meia, sempre tentei dar o meu melhor.”, disse o atleta.
“Claro que jogando pelo meio, como 10, sei que vou poder entregar um pouco mais, porém estamos aqui para nos colocar à disposição do clube e do treinador. Espero que agora eu dê continuidade ao meu futebol”, completou Igor Coronado.
Com a classificação para a semifinal garantida, o Corinthians aguarda a definição de seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. As equipes se enfrentam na próxima quinta-feira, 26, às 21h30 (de Brasília), na Ligga Arena. No jogo de ida, o clube brasileiro venceu por 1 x 0.
Agora, Hugo Souza e o restante do elenco se preparam para o próximo compromisso do Alvinegro Paulista, que está marcado para o próximo domingo, 29, diante do São Paulo, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena BRB, o estádio Mané Garrincha, em Brasília, às 16h.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Igor Coronado lidera o Corinthians em quesitos ofensivos no segundo semestre de 2024
Romero comemora boa fase do Corinthians e projeta Majestoso de domingo
Memphis soma bons números em vitória do Corinthians e elogia atuação da equipe