No primeiro jogo de Dorival Júnior sob o comando do Corinthians na Neo Química Arena, a equipe venceu o Internacional e encerrou um tabu de cinco anos. Em conteúdo publicado no canal clube, o treinador comandou a preleção no vestiário, que contou com protagonismo de Coronado e humildade de Memphis Depay.
Como de praxe, o vídeo começa com os jogadores chegando no estádio de Itaquera. Logo após os atletas se vestirem, eles sobem para o gramado e iniciam o aquecimento com bola. Para finalizar a preparação, retornam para o vestiário em tom de concentração e bom humor, com brincadeiras entre Yuri Alberto e Romero.
A brincadeira virou realidade e o camisa 9 marcou três gols no confronto direto pelo Brasileirão. O outro artilheiro da noite foi Igor Coronado, que encerrou um jejum sem marcar e falou sobre o desejo de jogar apenas no Corinthians dentro do futebol brasileiro.
“Acho que a gente foi resiliente pra caramba, tivemos dois gols cancelados. No primeiro, concordei, achei que foi falta. No segundo, o André (Ramalho) chegou a pegar na bola, depois no jogador, e houve a sequência do movimento. Todo mundo está de parabéns, porque a gente se manteve forte, lutamos até o final e fomos honrados com a vitória. É muito trabalho, e a gente vai continuar buscando mais oportunidades para, se Deus quiser, poder fazer muito mais. Vocês que estão comigo no dia a dia sabem o quanto eu estou batalhando.”
“É um sonho estar aqui. No dia que isso aqui acabar, eu não tenho vontade de jogar em nenhum clube do Brasil. Vim aqui pra realizar o sonho”, enfatizou o jogador para o vídeo de bastidores.
No vestiário, Dorival Júnior assumiu a liderança das declarações e revelou que Memphis Depay abriu mão de bater o pênalti para entregar a bola a Yuri Alberto. Com o tento, o camisa 9 fez um hat-trick e garantiu os três pontos para o Timão.
“É emocionante o que nós vimos aqui hoje. Primeiro, quando eu falei desde o nosso primeiro dia aqui, abrir mão das vaidades. O pênalti saiu, quem ia bater? (Memphis, respondem alguns). E de repente, ele vai, dá a bola na mão do Yuri, percebendo que o Yuri está num ótimo momento dentro da partida. É a humildade que vai nos levar. Segundo ponto, o que nós falamos desde o dia que nós chegamos? Não perca a organização. Ganhando ou perdendo, não perca a organização”, comentou o treinador.
O próximo compromisso do Corinthians é decisivo, mas pela Sul-Americana. Nesta terça-feira, 6, o Timão enfrenta o América de Cali-COL pela quarta rodada da fase de grupos. A bola rola na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians tem semana decisiva na ‘Sula’, início do Paulistão Feminino e nova fase do NBB
Corinthians conhece datas de partidas contra Flamengo pelas quartas de final do NBB
Zagueiro do Corinthians revela foco da nova comissão em organizar defesa da equipe
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados