Nesta terça-feira, 25, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. Somando os elencos atuais dos dois clubes paulistas, apenas três jogadores são possíveis candidatos à “Lei do Ex” para o confronto em Itaquera.
Do lado corinthiano, apenas o lateral-esquerdo Fábio Santos tem passagem pelo rival do Morumbi. Já pelo lado dos são-paulinos, os atacantes Alexandre Pato e Luciano vestiram a camisa alvinegra ao longo de suas carreiras. A tendência é que todos eles sejam relacionados para a partida.
Fábio Santos
Revelado em 2006 justamente pelo rival, Fábio Santos participou do elenco do São Paulo que venceu a Libertadores em 2005, o Campeonato Brasileiro e o Mundial de Clubes em 2006. Acabou sendo emprestado para Kashima Antlers-JAP, Cruzeiro e Mônaco até o término de seu contrato, em 2008.
Em agosto de 2008 foi para o Santos, e de lá, foi para o Grêmio. O clube gaúcho foi o último do lateral-esquerdo antes de sua primeira passagem pelo Corinthians. Jogou no Rio Grande do Sul de 2009 até 2011, quando foi contratado pelo Timão.
Ficou na equipe até 2015, vencendo um Brasileirão, uma Libertadores, uma Recopa, um Mundial de Clubes e um Paulistão. Foi negociado para o Cruz Azul e ainda passou pelo Atlético-MG antes de voltar ao Alvinegro em 2020.
Alexandre Pato
Pato chegou ao Corinthians em 2013 com status de principal contratação do clube desde Ronaldo Fenômeno, após passagem pelo Milan, da Itália. Apesar de ter participado dos títulos da Recopa e do Paulistão em 2013, atacante não correspondeu às expectativas da Fiel, e ficou marcado por um pênalti perdido diante do Grêmio na Copa do Brasil.
O jogador foi negociado com o São Paulo, em uma troca que trouxe o meia Jadson para o Timão e levou Pato por empréstimo para o rival. O atacante atuou por Chelsea-ING, Villarreal-ESP e Tianjin Thianhai-CHI antes de retornar ao rival pela segunda vez. Neste ano, voltou novamente após atuar pelo Orlando City-EUA.
Luciano
O atacante chegou ao Corinthians no início de 2014, após se destacar pelo Avaí. Luciano teve um ótimo começo pelo Timão, marcando muitos gols. Entretanto, apesar de participar do título brasileiro de 2015, não manteve consistência e foi emprestado ao Leganés, da Espanha.
Ainda passou por Panathinaikos-GRE, Fluminense e Grêmio até chegar ao São Paulo em agosto de 2020. Se identificou rapidamente pelo clube, se tornando um dos principais jogadores e vencendo o Campeonato Paulista de 2021.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Luxemburgo tem histórico equilibrado contra o São Paulo em passagens pelo Corinthians
Último Corinthians e São Paulo teve gol de Guedes e empate
Corinthians tem retrospecto dominante sobre o São Paulo em mata-matas; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados