A equipe Sub-18 do Corinthians Feminino volta a entrar em campo neste domingo (03), desta vez, para enfrentar o São Paulo na primeira partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino da categoria. O duelo em questão começará às 10h e acontecerá no Parque São Jorge.
Conquistando a vaga para edição de Sub-18 por ter sido campeão do Brasileirão Feminino A1 de 2020, o Corinthians terminou líder do grupo F, na primeira fase do campeonato, com 12 pontos conquistados, sendo 3 vitórias e 3 empates. Ao lado do Santos e do Internacional, foram as equipes invictas daquela fase. Enfrentou o Bahia, Fortaleza e o Avaí/Kindermann.
Na segunda fase, terminou líder do grupo H e manteve a invencibilidade: foram 2 vitórias e 1 empate, dessa vez enfrentando Santos, Flamengo e Internacional.
Já na semifinal, o Timão enfrentou a Ferroviária em jogos de ida e volta. No jogo de ida, no Parque São Jorge, o Corinthians sofreu sua primeira derrota da competição, por 1×0. E na volta venceu por 3×2, levando para o penâltis, onde brilhou a estrela da goleira Nanda.
O confronto entre Corinthians e São Paulo será transmitido ao vivo em TV fechada pelo Sportv, e pela CBF, através da Eleven Sports.
Corinthians: Nanda; Ahlice Guedes, Duda Mineira, Bell, Dayse; Júlia Brito, Cardoso, Vick Amaral; Manu Olivan Miracatu, Laylsa. Técnico: Daniela Alves.
São Paulo: Marcelle, Ingrid, Giovanna, Ravena, Joyce, Duda, Milena, Leticia, Duda, Ana Carolina, Giovana Marcelina. Técnico: Thiago Viana dos Santos.
Árbitro: Mariana Nani Batalha (SP);
Assistentes: Patricia Carla de Oliveira e Veridiana Cantilliani Bispo (SP);
Quarto árbitro: Matheus Delgado Candançan(SP).
Veja mais:
Corinthians é denunciado e pode ser multado por atraso de um minuto em jogo contra o Grêmio
Corinthians tem 55% de aproveitamento contra o Bragantino no Nabi Abi Chedid; veja retrospecto
Giuliano diz que primeiro tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino foi “um belo espetáculo”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados