Corinthians e Santos entram em campo na noite desta quarta-feira, 7, para disputar a sexta rodada do Campeonato Paulista. O jogo acontece na Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília), e possui diversos jogadores que já atuaram no clube adversário, seja pelo lado paulistano, ou no lado da baixada.
Além dos jogadores que podem entrar em campo, Fábio Carille é o atual treinador do Santos e possui uma passagem marcante pelo Parque São Jorge, com quatro títulos conquistados. Giuliano, que deixou o Corinthians recentemente, pertence ao Peixe, mas se recupera de uma lesão e não está relacionado. Confira abaixo todos os atletas que podem aplicar a conhecida ‘lei do ex’:
Yuri Alberto
Centroavante do Corinthians, o camisa 9 fez suas categorias de base e chegou a jogar no profissional do Santos. Seu início de carreira ficou marcado, principalmente, pela passagem no Internacional, antes de se transferir para o Zenit-RUS, seu clube até ser transferido para o Time do Povo.
Yuri não viveu bom início de temporada, mas foi o autor do único gol do Corinthians na derrota para o Novorizontino por 3 x 1. Ainda não se sabe se ele será titular na equipe, ou Kosloski terá preferência por Pedro Raul, o outro atacante.
Gil
O zagueiro é um dos principais jogadores da posição na história do Corinthians, sendo um dos que mais atuaram pelo clube como defensor. Seu contrato foi finalizado em 2023 e, por opção da diretoria, não aconteceu a renovação. Dessa forma, ele acertou a ida para o Santos.
No time da baixada, ele vem sendo titular absoluto na posição ao lado de Joaquim, jogador remanescente do elenco. Lá, ele veste a camisa 2, diferente da 4 que utilizava em sua passagem pelo Timão.
Otero
O venezuelano teve uma passagem rápida pelo Corinthians, entre os anos de 2020 e 2021. Ele chegou emprestado pelo Atlético-MG até o fim de seu contrato, mas o Time do Povo optou por não renovar, com ele partindo para um desafio no Cruz Azul, do México.
Aos 31 anos, ele foi contratado pelo Santos para compor o elenco que disputará apenas o Paulistão e a Série B em 2024, mas vem agradando a torcida do Peixe com as atuações no início da temporada.
Juani Cazares
Meia-atacante com muita qualidade de passe, Cazares teve uma passagem da mesma duração de Otero no Corinthians, onde jogaram juntos pela última vez antes do Santos. Mesmo com sua técnica, sempre foi criticado pela vida fora dos gramados. Antes de chegar na baixada, estava atuando pelo América-MG.
Ele não foi contratado para ser titular do Santos, mas vem herdando esta vaga pela lesão muscular de Giuliano, outro ex-Corinthians. Assim, deve iniciar a partida diante do Timão, sendo mais um reencontro.
Willian Bigode
O atacante é quem teve a passagem mais antiga no Corinthians entre os relacionados. Com 37 anos, ele chegou no Timão em 2011 e foi fundamental na conquista do Brasileirão naquela temporada, além de participar do título inédito da Libertadores. Naquela época, era conhecido como ‘Cebolinha’ por conta do cabelo.
Ele ainda teve passagens marcantes por outros clubes, como Cruzeiro, Palmeiras, Fluminense e estava, na última temporada, no Athletico-PR. Existe a chance dele ser titular nesta quarta-feira, por conta da ausência de Furch entre os relacionados.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Interesse do Corinthians, Igor Coronado acerta rescisão com Al Ittihad e aguarda confirmação
Corinthians fará homenagem aos autistas no 700º jogo de Cássio pelo clube
Diretor do Corinthians comenta homenagens ao IV Centenário: “Oportunidade de relembrar”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados