Corinthians e Santos empataram em 1 x 1, na noite do último domingo, 29, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão, em um clássico marcado negativamente pelas decisões do árbitro Anderson Daronco, muito questionadas pelo lado corinthiano. No entanto, na súmula do jogo, divulgada pela CBF, o gaúcho diz que “nada houve de anormal” durante a partida, apesar de várias polêmicas de arbitragem.
O lance que mais causou reclamação pelo Corinthians aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, quando a equipe ganhava por 1 x 0. Soteldo teve um contato com Bruno Méndez dentro da área, mas pediu desculpas aos jogadores corinthianos para não sofrer cartão amarelo por reclamação. Mesmo assim, Daronco foi até o VAR e deu pênalti para o Santos.
Jogadores do Corinthians também reclamaram do excesso de cartões amarelos aplicados por Anderson Daronco (cinco para o lado corinthiano e dois para o Santos), além de dois impedimentos marcados pelo árbitro dentro de campo, que não foram assinalados pelos assistentes, sendo um em cada tempo. Porém, apesar de algumas decisões questionáveis, o gaúcho disse que “nada houve de anormal” na súmula do jogo.
Outro registro de Daronco na súmula que merece destaque é um atraso dos jogadores de Corinthians e Santos para voltarem do intervalo. De acordo com o árbitro, os dois elencos se apresentaram com um retardo total de três minutos para o segundo tempo. O grupo corinthiano retornou às 18h25, enquanto o plantel santista regressou às 18h27.
A demora registrada pelo árbitro pode acarretar em punição aos clubes, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Corinthians e Santos devem ser enquadrados no artigo 206 do CBJD, que trata sobre “dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente”.
A pena prevista do CBJD para esse tipo de infração é uma multa de R$ 100,00 a R$ 1.000,00 por minuto de atraso.
O empate com o Santos deixou o Corinthians ainda perto da zona de rebaixamento do Brasileirão, ocupando a 14ª colocação. O próximo jogo será nesta quarta-feira, 01/11, contra o Athletico-PR, pela 31ª rodada do Brasileirão, novamente na Neo Química Arena.
Veja a súmula do jogo entre Corinthians e Santos:
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Soteldo pediu desculpas para jogadores do Corinthians após pênalti polêmico, diz Fábio Santos
Corinthians e ALE Combustíveis: últimos dias de uma promoção imperdível para a Fiel!
Semana do Corinthians tem rodada dupla do Brasileirão, semifinal no feminino e final na base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados