O domingo, 25, é de Corinthians em campo pelo Paulistão. Será mais um jogo decisivo pelo Campeonato Paulista, agora contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima rodada da primeira fase da competição estadual. A bola vai rolar às 20h (horário de Brasília).
O Corinthians, em boa fase, quer vencer para encostar de vez na zona de classificação do Grupo C, que após os resultados iniciais da rodada poderá ficar muito equilibrado. Isso pois tanto Mirassol quanto Internacional de Limeira (com um jogo a menos) tem 14 pontos, e com uma vitória o Corinthians pode chegar aos 13, ficando a apenas um ponto dessas equipes. O Red Bull Bragantino lidera a chave, com 18 pontos.
Escalação e desfalques do Corinthians
Para encarar a Ponte Preta, o técnico António Oliveira não contará com o goleiro Cássio, expulso na rodada anterior. No entanto, alguns jogadores que estavam ausentes treinaram com a equipe e poderão ser relacionados, como o meia Igor Coronado (recém-contratado) e os atacantes Pedro Raul e Yuri Alberto (ambos voltando de lesão).
Assim, a provável escalação do Corinthians para o Clássico Alvinegro é: Carlos Miguel; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Maycon e Rodrigo Garro; Pedro Henrique, Wesley e Romero.
Os desfalques devem ser os seguintes: o goleiro Cássio (suspenso), o lateral-esquerdo Diego Palacios (lesão no joelho) e os meio-campistas Paulinho (transição para o campo) e Ruan Oliveira (lesão no joelho).
Escalação e desfalques da Ponte Preta
Já a Ponte chega para o jogo em terceiro lugar no Grupo B, com 13 pontos, e sem vencer há duas partidas. O técnico João Brigatti poderá ter novamente à disposição o volante Emerson Santos e o atacante Gabriel Novaes, mas o ponta Dodô ainda não está recuperado de sua lesão no joelho e segue fora da equipe.
Uma possível escalação para os visitantes deste domingo é: Pedro Rocha; Castro, Haquin e Nilson Junior; Igor, Léo Naldi (Emerson Santos), Ramon e Gabriel Risso; Elvis, Iago Dias e Jeh.
Transmissão
O torcedor corinthiano que não puder ir até Itaquera para acompanhar o confronto e apoiar o Timão terá duas opções para assistir de casa. A partida do torneio estadual será transmitida no canal TNT, disponível apenas na TV por assinatura, e no aplicativo do streaming HBO Max.
Arbitragem
Para o jogo, a FPF escalou o árbitro Matheus Delgado Candançan, de apenas 25 anos. Ele vai apitar um jogo envolvendo o Corinthians pela terceira vez neste Paulistão. O árbitro esteve à frente das derrotas do clube contra Ituano, no Novelli Júnior, e Novorizontino, na Neo Química Arena, em sequência negativa que culminou com a demissão de Mano Menezes no início da competição.
O árbitro será auxiliado pelos assistentes Neuza Ines Back e Italo Magno de Paula Andrade no jogo entre Corinthians e Ponte Preta, além do quarto árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues. A arbitragem de vídeo será comandada por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral.
Próximo compromisso
Depois de encarar a Ponte Preta, o Corinthians enfrentará o Santo André, pela penúltima rodada da fase inicial do Campeonato Paulista, no sábado, 2 de março, às 16h (horário de Brasília). Esse jogo também ocorrerá na Neo Química Arena.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Com Yuri Alberto, Corinthians finaliza preparação para partida decisiva pelo Paulistão
Felipe, ex-zagueiro do Corinthians, elogia Murillo: “personalidade acima dos jovens de 21 anos”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados