- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Corinthians recebe o Peñarol nesta quinta-feira (29), onde fará a segunda partida da fase de grupos da Copa Sul-Americana, às 19h15, na Neo Quimica Arena.
Após empatar em 0x0 com o River Plate-PAR, fora de casa, o Corinthians tenta vencer o time uruguaio e assumir a liderança do Grupo E. O técnico Vagner Mancini Mancini deve escalar o “time A”, a mesma equipe que viajou para o Paraguai.
Com a classificação antecipada no Campeonato Paulista, o Timão se concentra no torneio continental após empate sem gols contra o River Plate na primeira rodada. Já o Peñarol, goleou o Sport Huancayo por 5×1.
Este será o oitavo confronto entre as equipes. Até então, no cômputo geral, foram três vitórias do Timão, três empates e uma vitória do Aurinegros.
Onde assistir
A partida entre Corinthians e Peñarol será transmitida apenas pela Conmebol TV, serviço pay-per-view.
Desfalques
Corinthians: Guilherme Biro, Danilo Avelar, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.
Prováveis escalações
Peñarol: Kevin Dawson, Juan Acosta, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquin Piquerez; Giovanni González, Jesús Trindade, Walter Gargano e Facundo Torres; David Terans e Agustín Arvarez Martínez. Técnico: Mauricio Larriera
Corinthians: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Ramiro) e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.
Arbitragem
Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Assistentes: Cristian Navarro e Pablo González (ARG)
VAR: Carlos Astroza (CHI)
Os inicialmente designados eram os colombianos Wilmar Roldán, Miguel Roldán e Wilmar Navarro, com Roberto Tobar como quarto árbitro, aproveitando o fato do chileno estar em São Paulo para dirigir o confronto da Copa Libertadores entre Palmeiras e Independiente del Valle.
Em decorrência das restrições do governo colombiano ao Brasil diante da terceira onda de COVID-19, ficou decidido que Roldán e seus assistentes não viajariam e seriam os argentinos Facundo Tello, Cristian Navarro e Pablo González.
Leia também:
Léo Jabá relembra tempos de Corinthians: ”Não tive mais oportunidades”
Há 52 anos, Corinthians chorava a morte de Lidu e Eduardo; Palmeiras virava porco
Gaviões da Fiel emite nota sobre as votações das contas de 2019 e 2020