- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Hoje (03), às 19h (Brasília), Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na Neo Química Arena. Em clima de Derby, cabe lembrarmos quem dos elencos atuais chegaram a atuar pelas duas equipes.
Corinthians
No atual plantel corinthiano, apenas o volante Gabriel já vestiu as duas camisas. Em 2015, o atleta foi anunciado pelo Palmeiras por empréstimo. O jogador tinha vínculo com o Monte Azul.
Titular absoluto do time de Oswaldo de Oliveira, Gabriel acabou perdendo espaço na equipe depois de sofrer uma lesão no joelho esquerdo. Em 2017, a equipe preferiu não estender o vínculo com o jogador. No mesmo ano, o jogador foi anunciado como novo reforço do Corinthians, onde vem atuando até hoje.
Palmeiras
Já no elenco do Palmeiras, dois jogadores já atuaram pelas duas equipes. São eles: Willian e Weverton.
Relevado no Guarani, Willian foi anunciado pelo Corinthians em 2011, após ter apresentado bons desempenhos na equipe do Figueirense. Pelo Alvinegro, o atacante sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro (11) e da Conmebol Libertadores (12). Após vencer a América pelo Clube, Willian acabou sendo vendido ao Metalist Kharkiv, da Ucrânia.
Depois de retornar ao Brasil para jogar no Cruzeiro, em 2017, o atleta acertou sua ida ao Palmeiras.
O goleiro Weverton foi revelado pelas categorias de base do Corinthians, onde atuou entre 2005 e 2006. E após se destacar, subiu ao profissional, mas não teve chances de entrar em campo. Com a chegada de Mano Menezes, Weverton passou a ser o quarto goleiro do Alvinegro, e com isso, acabou sendo emprestado ao Oeste.
Pelo Corinthians, o goleiro esteve presente no título da Série B do Campeonato Brasileiro (08).
Após se destacar no Athletico Paranaense, Weverton recebeu chances na Seleção Brasileira e em seguida foi anunciado pelo Palmeiras, em 2017.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes do Derby de hoje (desfalques, pendurados, onde assistir e mais)
Leia mais:
+ Gil ‘comemora’ desfalque de Jonathan Cafú em treino e vira motivo de piada entre a Fiel Torcida
+ ”Eu não seguro jogador”, disse Vagner Mancini após Gabriel receber sondagens
+ Ruan Oliveira renova com Corinthians e ganha aumento de salário