- Vinícios Cotrim / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira (04), o Corinthians viaja até Caxias do Sul para enfrentar o Juventude, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. A partida é válida pela 30ª rodada do Brasileirão e marca o 29º encontro entre as equipes. O histórico de jogadores que passaram pelos dois clubes não é muito extenso, e atualmente apenas dois atletas já vestiram a camisa de ambos os times.
Os dois jogadores candidatos à “lei do ex” no jogo desta noite são o volante do Corinthians, Ramiro, revelado na base do Juventude, e o volante da equipe jaconera, Jean Irmer, que teve uma passagem pelo Timão quando chegou do Paraná em 2016.
Ramiro
O volante chegou ao Corinthians em 2019, depois de ficar livre no mercado ao não ter seu contrato com o Grêmio renovado. Com o Timão, ele tem apenas um título, o Paulistão de 2019. No total, são 93 jogos, cinco gols e cinco assistências. Pelo Grêmio ele fez história, sendo peça fundamental na conquista da Libertadores em 2017.
Durante a vigência de seu contrato com o Corinthians, ele foi emprestado por um ano para o Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde ficou entre julho de 2021 e junho de 2022. Desde sua volta, ele vem sendo utilizado por Vítor Pereira, principalmente quando é necessário poupar alguns titulares para jogos importantes.
Jean Irmer
O atual jogador do Juventude chegou ao Corinthians em 2016, após fazer boa campanha na Série B com o Paraná. Ele vestiu a camisa do Timão apenas duas vezes durante toda a passagem, ambas as partidas iniciando no banco de reservas, em 2016.
Seu segundo clube na carreira foi o Time do Povo, no qual não conseguiu se firmar. Por isso, durante seu contrato, Jean Irmer foi emprestado para Vasco, Botafogo e Vitória, até que se transferiu gratuitamente para o Marítimo, de Portugal. Após isso, ele ainda foi para o Gil Vicente, onde ficou menos de um ano, e então voltou ao Brasil para reforçar o Juventude.
Veja mais:
Corinthians pode perder até três jogadores para próxima rodada do Brasileirão
Último jogo entre Corinthians e Juventude teve brilho de garotos da base e golaço no início