Às 21h (Brasília) do próximo sábado (03), o Corinthians receberá o Internacional na Neo Química Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que é um dos principais clássicos interestaduais do país, já foi disputado 89 vezes na história. No total, são 31 vitórias paulistas, 23 triunfos gaúchos e 35 empates. Além disto, o Timão foi quem mais marcou gols, 94, contra 87 do rival.
Com dez pontos conquistados e na 11ª colocação na tabela, a equipe de Sylvinho buscará a sua terceira vitória na competição. Além disto, tentará manter o tabu de nunca ter perdido para o Colorado em Itaquera. Até então, o duelo já ocorreu sete vezes no local, com quatro vitórias dos mandantes e três empates.
O clássico interestadual será transmitido ao vivo no Premiere, canal de televisão por assinatura em pay-per-view que pertence ao Grupo Globo.
A TV Central do Timão, no YouTube, fará a narração ao vivo com aquele toque corinthiano. Inscreva-se!
O pré-jogo terá início às 20h30 (Brasília), e a jornada esportiva seguirá ininterrupta até às 23h30 (Brasília), com narração ao vivo e o pós-jogo. Se for assistir na televisão, deixe no mudo e acompanhe com a nossa equipe, a narração mais corinthiana do mundo.
Corinthians: O Timão não poderá contar com Caíque França que se recupera de uma cirurgia de hérnia, Gustavo Mantuan, Léo Natel e Ruan Oliveira estão em transição física para os gramados.
Internacional: Os gaúchos não poderão contar com os laterais-esquerdos Heitor e Moisés, que sofreram lesões musculares na coxa esquerda. O meio-campista Patrick está fora por conta do desgaste físico e o atacante Caio Vidal cumprirá suspensão automática por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo na última rodada. Além deles, o zagueiro Zé Gabriel, o atacante Taison e os centroavantes Thiago Galhardo e Paolo Guerrero também estão lesionados.
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Fábio Santos; Cantillo, Gabriel, Vitinho; Gustavo Silva, Mateus Vital, Jô. Técnico: Sylvinho.
Internacional: Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado (Johnny), Lucas Ramos (Juan Manuel Cuesta), Edenílson, Nonato e Mauricio; Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Quarto árbitro: Adriano de Assis Miranda (SP);
Árbitro de vídeo (VAR): Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Veja mais:
Confira o segundo episódio da série da Central do Timão, “Gaviões da Fiel – Primeira Geração”
Corinthians possui a menor média de gols sofridos no Brasileirão
Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Internacional; confira a provável escalação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados