- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na tarde do próximo domingo (05), às 16h (Brasília), o Corinthians recebe o Grêmio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão. O confronto em questão será marcado por bastante expectativa, pois pode decretar oficialmente o rebaixamento da equipe gaúcha.
Com 56 pontos em 36 partidas, o Timão está em quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro. Caso vença a equipe gaúcha, o Corinthians dará o ”troco” no Tricolor, que mandou o Timão à Série B em 2007, e irá carimbar seu passaporte à fase de grupos da Copa Libertadores de 2022.
Onde assistir?
O duelo entre Corinthians e Grêmio terá transmissão na rede aberta pela Rede Globo, em TV fechada pelo SporTV (exceto SP) e em pay-per-view pelo Premiere.
Além do mais, a TV Central do Timão faz a narração com aquele toque corinthiano. A transmissão inicia às 15h30 (Brasília), e a jornada esportiva segue ininterrupta até às 20h com narração ao vivo e pós-jogo. Se for assistir na telinha, deixe no mudo e acompanhe a nossa equipe, a narração mais corinthiana do mundo.
Desfalques
Corinthians: Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) e Cantilo (desconforto no músculo posterior da coxa direita) seguem em recuperação com o departamento médico. Além deles, Fagner e Gabriel cumprem suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.
Grêmio: Douglas Costa cumpre suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; João Pedro (Du Queiroz), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Róger Guedes, Gabriel Pereira e Jô. Técnico: Sylvinho Mendes.
Grêmio: Gabriel Grando; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez (Diogo Barbosa); Thiago Santos, Lucas Silva, Campaz, Jhonata Robert e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Vagner Mancini
Arbitragem
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA);
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA);
Assistente 2: Daniel do Espiríto Santo Parro (CBF);
Quarto árbitro: Alisson Sidnei Furtado (CBF);
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (CBF);
AVAR: Diogo Carvalho Silva (CBF);
Observador de VAR: Sérgio Correa da Silva (CBF).
Veja mais:
Jô e Róger Guedes disputam artilharia do Corinthians a dois jogos do fim do Brasileirão
Jogo de volta da final do Paulistão Feminino é alterado para a Neo Química Arena
Renato Augusto recebe prêmio de melhor jogador do Corinthians no mês de novembro; veja números
Hoje é vencer! Apenas isso, o resto será consequências. O que esperamos desse jogo? Muita luta, garra e determinação, nosso time joga em sua casa, tem a obrigação de vencer para se manter na quarta posição. Se o Grêmio será rebaixado será problema deles e não nosso.