- Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão
Na tarde deste sábado (05), o Corinthians, atualmente comandado por Sylvinho, recebe a equipe do Fortaleza, às 17h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 44 pontos conquistados em 29 partidas disputadas, o time alvinegro está em sexto lugar na tabela do Brasileirão e vem de uma vitória frente à Chapecoense, por 1×0. O Timão precisa deste triunfo para bater de frente com a equipe cearense e para seguir vivo na briga pelo G4 da competição.
O Fortaleza, por sua vez, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, está em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, com 48 pontos em 29 jogos, e chega ao confronto após ser derrotado para o América-MG, por 2×1.
Onde assistir?
A partida entre Corinthians e Fortaleza será transmitida ao vivo na TV fechada através do Premiere, canal pago por assinatura do grupo Globo.
Além do mais, o torcedor corinthiano poderá acompanhar a partida na TV Central do Timão , que inicia sua maratona às 21h (Brasília), com pré-jogo, jogo ao vivo e pós-jogo, pelo Facebook , Twitch e YouTube . CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE na TV Central do Timão.
Desfalques
Corinthians: Ruan Oliveira (revisão cirúrgica do joelho esquerdo) e Willian (lesão na coxa esquerda) seguem em recuperação com o departamento médico e serão desfalques da equipe alvinegra. O volante Roni está voltando de lesão no joelho direito e ainda não está à disposição do técnico Sylvinho.
Fortaleza: Jussa, Éderson e Titi precisarão cumprir suspensão frente ao Corinthians. Lucas Crispim e Yago Pikachu estão sendo acompanhados pelo departamento médico e serão desfalques da equipe cearense.
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz e Gabriel (Cantillo); Renato Augusto, Giuliano e Gabriel Pereira; Róger Guedes. Técnico: Sylvinho.
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Jackson; Edinho, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Arbitragem
A CBF definiu que Ramon Abatti Abel será o árbitro do compromisso, com auxílio dos assistentes Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro, ambos da federação de Santa Catarina. Este será o terceiro apitando jogos do Mosqueteiro – até então, o clube venceu um duelo e empatou outro, tendo 66,6% de aproveitamento.
Ganhando experiência na profissão, Ramon acumula, até então, 21 partidas comandadas na Séria A do Campeonato Brasileiro, sendo dez delas na atual edição do torneio. O seu primeiro jogo aconteceu no dia 13 de setembro de 2020, na vitória do Atlético-MG sobre o RB Bragantino, por 2×1, pela 10ª rodada da competição passada.
Veja também:
Corinthians encara o Fortaleza tentando diminuir distância na tabela; saiba onde assistir
Árbitro catarinense apita duelo entre Corinthians e Fortaleza neste sábado; confira retrospecto
”Nos divertimos”, relata presidente do Corinthians sobre chegada de Sheik de helicóptero no CT