- Por Guilherme Agrella / Redação da Central do Timão
Nesta quinta-feira (15), Corinthians x Fluminense se enfrentam às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Dessa forma, após empate por 2 x 2 no Maracanã, com gols de Renato Augusto e Róger Guedes, o Timão busca a classificação para a final diante de sua torcida e quer voltar à decisão do torneio depois de quatro anos.
Vindo de outro empate, dessa vez por 1 x 1 no clássico contra o São Paulo pelo Brasileirão, o Corinthians vive fase de falta de resultados no campeonato por pontos corridos. Apesar de ter vencido o Red Bull Bragantino há três rodadas, a equipe de Vítor Pereira não conseguiu derrotar o Internacional na Neo Química Arena, confronto direto na briga pelo G-4.
Na sequência, o Alvinegro criou mais chances de perigo mas, mesmo assim, somou apenas um ponto no Majestoso disputado no Morumbi. Por isso, os corinthianos caíram momentaneamente para a quinta colocação do campeonato, com 44 pontos, tornando ainda mais importante o avanço à final da Copa do Brasil.
Enquanto isso, o Fluminense também não decolou após o empate no jogo de ida. Isso porque o esquadrão tricolor ficou na igualdade contra o Palmeiras, perdeu para o Athletico-PR e venceu somente o Fortaleza no mesmo período. Assim, os cariocas passaram a ocupar a quarta posição da tabela de classificação do Brasileiro, com um ponto a mais que o Coringão.
Onde assistir?
A partida terá transmissão do Grupo Globo por meio do SporTV e do pay-per-view, Premiere. Além desses, o streamer Casimiro também transmitirá o duelo ao vivo na Twitch.
Desfalques
Corinthians: Maycon (dedo do pé esquerdo), Bruno Méndez (jogou pelo Internacional), Júnior Moraes (transição) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Fluminense: André (suspenso).
Prováveis escalações
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista; Felipe Melo (Wellington), Yago (Martinelli) e Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Arbitragem da partida
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS);
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG);
Quarto árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Quinta árbitra: Amanda Pinto Matias (SP);
Analista de campo: Ednilson Corona (SP);
Árbitro de vídeo: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC);
Assistentes de VAR: Helton Nunes (SC) e Adriano Milczvski (PR);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP);
Veja mais:
Corinthians possui o triplo de vitórias do Fluminense jogando na Neo Química Arena
Arthur Elias exalta mobilização da torcida do Corinthians para final do Brasileirão Feminino
Corinthians e Fábio Santos acertam renovação de contrato para 2023