Na terça-feira que vem, dia 21, às 21h30 no horário de Brasília, o Corinthians jogará contra o Estudiantes na Neo Química Arena, em São Paulo. Isso marca o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana 2023. O Corinthians assegurou sua passagem para as quartas de final ao ganhar do Newell’s Old Boys por 2 x 1 no primeiro confronto e empatar sem gols no segundo.
Antecedendo a partida, o Corinthians chega de um empate frente ao Cruzeiro no estádio do Mineirão, durante o Campeonato Brasileiro. A equipe ainda está em processo de recuperação após ser eliminada pelo São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Nesse contexto, a Copa Sul-Americana representa uma oportunidade para encerrar o ano com pelo menos um troféu.
ESCALAÇÃO
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou em coletiva que priorizará a Copa Sul-Americana após a eliminação na Copa do Brasil. Diante dessa declaração, o Corinthians deve entrar em campo com força máxima: Cássio; Fábio Santos, Murillo, Gil e Bruno Méndez; Gabriel Moscardo, Maycon e Renato Augusto; Matías Rojas, Wesley e Yuri Alberto.
TRANSMISSÃO
O duelo terá sua transmissão ao vivo pelo canal ESPN no Star+, em streaming. Além disso, para aqueles que preferem a TV aberta, o embate também será transmitido pelo SBT.
ARBITRAGEM
Para a condução da partida, o árbitro designado será Jesus Valenzuela, originário da Venezuela, acompanhado pelos assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, também venezuelanos. O sistema de Árbitro de Vídeo (VAR) estará a cargo de Ángelo Hermosilla, do Chile.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Adson deixa o Corinthians sendo líder em dribles e desarmes pela equipe no Brasileirão
Mosquito coleciona bons números no Corinthians desde que retornou de empréstimo em 2020
Corinthians volta a disputar uma quartas de final da Sul-Americana depois de quatro anos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados