- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo neste sábado (30), diante do Botafogo, às 19h (Brasília), na Neo Química Arena, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão busca se redimir da derrota na última quarta-feira para o Atlético-GO, por 2 x 0, pela Copa do Brasil, e seguir vivo na briga pela liderança do Brasileirão.
Até então, a equipe de Vítor Pereira possui 35 pontos e está a apenas quatro do Palmeiras, com 39. O arquirrival do Timão visita o Ceará, na Arena Castelão, também neste sábado, às 16h30.
Já o Botafogo, por sua vez, está 11ª colocação da competição, com 24 pontos. No entanto, a equipe de Luís Castro possui a quarta melhor campanha como visitante da Série A, e possui mais vitórias fora de casa do que em seus domínios. Dos sete triunfos conquistados no Brasileirão, quatro aconteceram longe do Estádio Nilton Santos.
Onde assistir?
O duelo entre os clubes alvinegros terá apenas uma opção de transmissão. O canal pay-per-view Premiere, que mostrará o confronto para todo o Brasil.
Desfalques:
Corinthians: Raul Gustavo (edema na coxa direita), Renato Augusto (transição) e Paulinho (ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).
Botafogo: Breno, Kayque, Cuesta, Diego Gonçalves e Gustavo Sauer (departamento médico), Carlinhos, Rafael, Carli e Victor Sá (transição).
Prováveis escalações:
Corinthians: Cássio; Fagner (Rafael Ramos), Gil, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Giuliano; Gustavo Mosquito, Adson (Willian) e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira.
Botafogo: Gatito Fernández, Daniel Borges, Philipe Sampaio, Lucas Mezenga e Marçal; Tchê Tchê, Eduardo, Lucas Fernandes e Lucas Piazón; Jeffinho e Erison. Técnico: Luís Castro.
Arbitragem:
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS);
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS);
Quarto árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS);
Veja mais:
Árbitro do jogo deste sábado apitou classificação recente do Corinthians; retrospecto é ruim
Corinthians tem quatro representantes na Seleção do Torcedor do primeiro turno do Brasileirão
Basílio revela como comemorou o título do Paulistão de 1977: “Comecei a vibrar com eles”
Quero ser sócio torcedor