- Por Samuel Cavalcante | Redação da Central do Timão
No próximo domingo, 14, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe comandada pelo treinador António Oliveira receberá na Neo Química Arena o Atlético-MG, às 16h (horário de Brasília). Desta forma, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já definiu o trio de arbitragem que está na partida.
O dono do apito definido para o duelo será o Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz, de 31 anos. Yuri é do Rio de Janeiro e é formado em Educação Física. Sua última partida apitada pelo futebol profissional foi no dia 12 de Março pela Copa do Brasil, no duelo entre CRB e Athletic Club, quando o time de Maceió venceu por 2 x 0.
Seus assistentes serão Rodrigo Figueiredo Henrique Correa, cuja última partida foi a final da Supercopa do Brasil entre Palmeiras e São Paulo, e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.
Para a partida, teremos uma novidade. Agora, as decisões tomadas pelo árbitro de campo após consultas ao árbitro de vídeo (VAR) serão comunicadas no sistema de som da Arena. Wilson Seneme, presidente da Comissão de arbitragem da CBF, comentou sobre essa nova decisão.
“Entendemos que é um avanço muito grande essa ferramenta de transparência. A CBF já trabalha com o telão ao vivo das revisões, com as linhas virtuais no telão e na televisão. Essa novidade é um respeito para quem está nas arquibancadas e para quem está assistindo pela televisão. É esclarecedor e dá mais credibilidade para a figura do árbitro”, disse Wilson.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Lucas Piccinato analisa vitória do Corinthians e exalta competividade do elenco
Campeonato Brasileiro passa por alterações em regras para a edição de 2024
Yuri Alberto revela que buscou ajuda durante fase turbulenta no Corinthians: “Momento muito difícil”