Hoje (3), o Corinthians estrearia no Campeonato Brasileiro de 2020.
A partida seria realizada na Arena Corinthians, com o apito inicial se dando às 16h no horário de Brasília.
Porém, a pandemia de coronavírus ocasionou a paralisação do futebol em terras nacionais ainda na disputa dos estaduais. Desde o dia 15 de março, quando empatou em 1 x 1 com o Ituano pelo Paulistão, o Corinthians não entrou mais em campo.
Qualquer aposta sobre o jogo seria um exercício de futurologia. Devido aos maus resultados dentro de campo, não seria possível sequer cravar a permanência do técnico Tiago Nunes. Caso ela acontecesse, o time escalado poderia ser bem diferente. As principais dúvidas, nesse sentido, se encontrariam nas laterais e no ataque. Boselli continuaria como titular? Sidcley recuperaria a forma física?
Não é possível nem prever o ritmo de jogo da equipe. À época da paralisação, o Corinthians estava fora da zona de classificação para o mata-mata do Paulistão. Para se qualificar à disputa, precisava vencer os dois jogos restantes (Palmeiras e Oeste) e torcer para duas derrotas do Guarani.
Qual será o destino do dinheiro de Pedrinho no Corinthians?
Meia Sornoza fala sobre futuro na LDU
Ainda não há nenhuma data para o início do Campeonato Brasileiro de 2020. Alguns clubes, como o caso do Grêmio, já planejam o retorno das atividades de treino para a próxima semana (4). Outros locais, como São Paulo, esperam as definições das autoridades de saúde.
Por: Gabriel Gonçalves / Redação da Central
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados