A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), promoveu na tarde desta terça-feira, 5, um conselho técnico que debateu assuntos relativos ao Campeonato Brasileiro, que se inicia no mês de abril. A reunião ocorreu de forma virtual e contou com representantes dos 20 clubes da Série A, bem como os seus capitães – Cássio esteve presente, pelo Corinthians.
Uma das pautas foi o aumento do limite de jogadores estrangeiros. A medida tinha oposição da Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf). No entanto, após deliberação, os clubes aprovaram por unanimidade o aumento do número de jogadores estrangeiros relacionados: de sete, passam a nove por jogo.
O uso do gramado sintético nas partidas do Brasileirão também foi debatido na reunião. Chegou-se a cogitar proibir a grama artificial nesta edição do campeonato. No entanto, a votação caminhou para a permissão de que os times visitantes possam treinar no campo artificial na véspera das partidas. A medida acabou aprovada também por unanimidade.
Outras medidas aprovadas durante o conselho técnico foram a criação do troféu Roberto Dinamite para o artilheiro do campeonato, a paralisação do Brasileirão durante as datas FIFA e a explicação das decisões do VAR por parte do árbitro ao público no estádio, através de um microfone.
O Campeonato Brasileiro se iniciará no final de semana de 13 e 14 de abril. O Corinthians estreará em casa, jogando na Neo Química Arena, contra o Atlético-MG.
Cacá rescinde com Athletico-PR e é esperado em São Paulo para assinar com Corinthians
Corinthians tentará cobrir possível oferta por Maycon, que deseja permanecer no clube
Gobbi relembra eliminação do Corinthians na Libertadores em 2013: “Maior roubo da história”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados