Neste fim de semana, o Corinthians enfrenta a Portuguesa, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, mas um detalhe peculiar, o jogo acontecerá em Brasília-DF, às 16h (horário local), deste domingo (12), por conta de uma venda do mando por parte da Lusa, que abdicou de jogar em sua casa, o Estádio do Canindé.
As equipes, que formam o conhecido Clássico do Invictos, se encontrarão no Mané Garrincha, onde o Timão não joga desde o fim de 2019, pelo Brasileirão, mais especificamente no dia 15 de setembro daquele ano. Na ocasião, o adversário foi o Fluminense, que atuou como mandante e venceu a partida por 1 x 0, com gol de Ganso.
Comandados por Fábio Carille, o Corinthians entrou em campo com Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Carlos Augusto, Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Mateus Vital e Janderson, e Gustavo como centroavante. Apenas quatro desses jogadores seguem no elenco, Cássio, Fagner, Bruno e Gil, com todos sendo titulares sob o comando de Fernando Lázaro.
Na época, o Timão vinha de uma sequência de 14 jogos sem perder, visando as primeiras colocações do Campeonato Brasileiro. Contudo, com uma falha de Cássio, que aceitou o chute de Paulo Henrique Ganso, o Corinthians não conseguiu pontuar na rodada, estacionando nos 32 pontos.
O jogo contra a Portuguesa no Mané Garrincha será a segunda vez que o Time do Povo jogará o estadual fora de São Paulo. A única vez que aconteceu, até o momento, foi em 2021, contra o Mirassol, em que o governador João Dória proibiu que acontecesse práticas esportivas no estado. Dessa forma, a FPF levou o jogo para Volta Redonda. O jogo acabou 1 x 0 para o Corinthians.
Veja mais:
Corinthians divulga bastidores da classificação pra a decisão da Supercopa do Brasil
Meia do sub-20 que não renovou com o Corinthians é anunciado pelo Almería-ESP
Dois lesionados são inscritos pelo Corinthians na Lista A do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados