Na noite do último sábado, 30, o Corinthians superou o Criciúma por 4 x 2, de virada, no Estádio Heriberto Hülse, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, com os gols sendo marcados por Rodrigo Garro, Matheus Bidu e Yuri Alberto, duas vezes. O triunfo fez com que o clube do Parque São Jorge conquistasse a sua sétima vitória seguida no torneio nacional.
Além da conquista dos três pontos, os comandados de Ramón Díaz quebraram uma marca que não acontecia desde o dia 20 de fevereiro de 2019, isto é, voltaram a vencer uma partida após sair perdendo por dois gols de diferença depois de cinco anos. Na ocasião, o Corinthians venceu o Avenida, do Rio Grande do Sul, por 4 x 2, pela segunda fase da Copa do Brasil daquele ano.
À época, os tentos do Timão foram marcados por Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo “Gustagol”. O técnico Fábio Carille havia escalado a seguinte equipe para iniciar a partida: Cássio; Fagner, Henrique, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Clayson, Pedrinho e Gustavo. No torneio mata-mata de 2019, o Corinthians acabou sendo eliminado para o Flamengo depois de perder os dois jogos por 1 x 0 nas oitavas de final.
Agora, em busca de quebrar o seu próprio recorde (sete) de vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 3, às 20h (horário de Brasília), em confronto direto contra o Bahia, na Neo Química Arena, pela 37ª rodada da competição.
Veja Mais:
Clique AQUI para acessar a KTO e realizar seu cadastro! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18
Corinthians enfrenta o Cruzeiro buscando a segunda vitória na Copinha Feminina
Campanha Doe Arena Corinthians fecha o sábado com R$ 20,6 milhões arrecadados
Notícias do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados