Na manhã deste domingo (21), na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Real Brasília por 1 x 0, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino, e se garantiu nas semifinais da competição.
Para a partida, o técnico Arthur Elias teve os desfalques de Erika, Kemelli, Katiuscia e Ellen, que romperam o LCA, Luana, que sentiu um desconforto no joelho, Gabi Zanotti e Gabi Portilho, com entorse no tornozelo, Vic Albuquerque, com lesão ligamentar medial no joelho, Campiolo, com fratura no ombro, Lia Salazar, que sofre com um estiramento na panturrilha, Mylena, que foi expulsa na ida e está suspensa, e Tarciane, que está com a Seleção Brasileira Sub-20. Dessa forma, a equipe foi a campo com: Lelê; Paulinha, Yasmim, Andressa e Juliete; Diany, Grazi e Jaqueline; Adriana, Tamires e Jheni.
O jogo
Primeiro tempo
O Corinthians não começou bem a partida e viu as adversárias, que já entraram com dois gols de desvantagem por conta do jogo de ida, irem pra cima e chegarem com grande perigo. As principais chances do Real Brasília foram com saída de bola errada das alvinegras, mas Lelê conseguiu fazer boas defesas e evitar que o placar fosse aberto nos minutos iniciais.
A partida ficou mais igualada, no entanto, eram as brasilienses que chegavam com mais perigo, com as corinthianas tendo dificuldade no passe final. Isso mudou aos 19 minutos, quando Grazi cabeceou bem, mas a bola acabou indo para fora.
Aos 34 minutos, outra boa chegada do Timão. Após cobrança de escanteio, Lelê fez grande defesa e mandou a bola para longe do gol. Jaque, perto da linha de fundo, lançou a bola para Adriana, que saiu cara a cara com a goleira, tentou o drible, mas acabou perdendo o ângulo e desperdiçando boa chance.
Cinco minutos depois, outra chegada das adversárias, que novamente viram a goleira alvinegra fechar o gol. Aos 45 minutos, Jheni tentou chute de fora da área, e a bola passou rente à trave esquerda da goleira, sendo o último lance de perigo do primeiro tempo, que terminou 0 x 0.
Segundo tempo
Para o segundo tempo, Gabi Morais entrou no lugar de Paulinha. No entanto, Diany foi quem assumiu a lateral direita do Timão, enquanto a camisa 55 ficou encarregada de comandar o meio de campo.
A mudança surtiu efeito e logo aos cinco minutos o Corinthians conseguiu chegar com perigo. Juliete cruzou pela esquerda, a goleira saiu mal e Tamire finalizou, mas a bola foi fraca e Dida se recuperou para fazer a defesa.
O Timão seguiu em cima e aos 14 minutos Tamires chutou de fora da área, a goleira tentou a defesa mas não conseguiu, e o placar foi aberto. Cinco minutos depois, mais uma mudança, Miriã entrou no lugar de Diany para ficar na lateral.
Com as alvinegras na frente, as adversárias começaram a ser mais agressivas e o jogo ficou truncado, com muitas faltas no meio de campo. Aos 38 minutos, após cruzamento pela esquerda, Jaque cabeceou pro fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento no lance.
Cinco minutos depois, Grazi arriscou de fora da área e obrigou Dida a fazer uma grande defesa. Esse foi o último lance da camisa 7 em campo, que foi substituída por Julia Brito. A árbitra deu cinco minutos de acréscimos, tempo que Arthur Elias usou para colocar Mariza no lugar de Adriana. Sem grande emoções no tempo acrescido, o Timão conseguiu vencer por 1 x 0 e avançar para a semifinal.
E agora?
O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (24), às 19h30 (de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, para enfrentar a rival Ferroviária pela terceira rodada do Paulistão.
Veja também:
Corinthians corre risco de perder três jogadores para próxima partida do Brasileirão
Seleção Feminina avança para a semifinal da Copa do Mundo Sub-20 com gol de zagueira do Corinthians
Fortaleza x Corinthians: onde assistir, desfalques, escalações e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados