No último sábado (26), o Corinthians voltou à Neo Química Arena, em Itaquera, onde, enfim, voltou a vencer. Na ocasião, a equipe enfrentou o Palmeiras e venceu, por 2×1, com dois gols anotados por Róger Guedes.
A equipe de Sylvinho estava há mais de um mês sem saber o que é sair com três pontos de seu estádio. O último triunfo do Timão na Casa do Povo aconteceu no dia 15 de agosto de 2021, quando a equipe bateu o Ceará, por 3×1.
De lá pra cá, o clube do Parque São Jorge voltou ao estádio em três ocasiões. Foram dois empates, diante das equipes do Juventude e América-MG, ambos por 1×1, e apenas uma vitória, frente ao Palmeiras.
No retrospecto geral da temporada, o Corinthians não vem apresentando bons números dentro de seu domínio. Foram 22 jogos, com nove vitórias, sete empates e sete derrotas. O atual comandante da equipe, Sylvinho tem, inclusive, a pior marca da história do estádio, com 36,1% de aproveitamento.
Veja a ordem dos técnicos do Corinthians em Itaquera: Tite (83,01%); Mano Menezes (75,92%); Cristóvão Borges, Fábio Carille e Oswaldo de Oliveira (66,66%); Osmar Loss (61,90%); Coelho (57,14%); Jair Ventura e Tiago Nunes (55,55%); Vagner Mancini (54,54%); Sylvinho (36,1%).
Agora, o Corinthians iniciará a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo marcado para o próximo sábado (02), às 19h (Brasília). Após o duelo, a equipe volta a São Paulo, onde receberá o Bahia, com a presença da Fiel Torcida, no dia 05 de outubro.
Veja também:
Invictos, reforços do Corinthians acumulam oito participações em gols
Corinthians prepara mosaico exclusivo para a final do Brasileirão Feminino; veja fotos
Vitória sobre o Palmeiras dá alívio a Sylvinho no comando do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados