O Corinthians venceu o Liverpool, do Uruguai, por 3 x 0, com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson. A partida aconteceu na Neo Química Arena, e teve início marcado para às 21h30 (horário de Brasília). Com o triunfo, o Timão voltou a ganhar jogando em casa na Libertadores após mais de um ano.
A última vitória do Alvinegro Paulista em casa havia sido contra o Boca Juniors, em abril do ano passado. Desde então, foram cinco jogos sem conseguir uma vitória dentro da Neo Química Arena. Neste período, foram três derrotas e dois empates.
Os adversários nesta ocasião foram o Always Ready, que empatou em 1 x 1, o Boca Juniors, que empatou por 0 x 0 nas oitavas de final do torneio. Já as derrotas foram para o Flamengo (2 x 0), Argentinos Juniors (1 x 0) e Independiente del Valle (2 x 1). A última foi na estreia de Luxemburgo no comando técnico alvinegro.
Com a volta dos triunfos, o Timão está classificado para a Copa Sul-Americana, onde enfrentará alguma equipe que terminou em segundo colocado em seus grupos da competição “irmã” da Copa Libertadores.
Após enfrentar o Liverpool, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo terá como próximo desafio o Red Bull Bragantino, em partida agendada para o domingo, às 11h. Em busca de se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Lucas Paquetá mantém portas abertas para o Corinthians em possível volta ao Brasil
Sob protestos, Corinthians usa reservas, vence na despedida da Libertadores e vai à Sul-Americana
De olho neles! Adversário do Corinthians tem novidade em relação ao último jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados