- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite desta quinta-feira (16), o Corinthians empatou por 2 x 2 contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, casa do Time do Povo. A marca de sofrer dois gols em Itaquera voltou a acontecer após quase quatro meses. A última vez ocorreu pelo Brasileirão de 2022, contra o Fluminense.
A partida contra a equipe carioca aconteceu pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro e terminou 2 x 0 para os visitantes. O time, naquela época comandado por Vítor Pereira, iniciou a partida com Cássio, Fagner, Balbuena, Gil e Fábio Santos, Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto, Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto.
A única diferença da zaga daquela partida para a que atuou no Derby é Bruno Méndez, que entrou na vaga de Balbuena. Além disso, o uruguaio parece ter se consolidado como titular após boas atuações, além de aproveitar as oscilações do campeão brasileiro de 2017.
Contra o Flu, os dois gols foram marcados por German Cano, semelhante à partida contra o Palmeiras, visto que Rony foi o autor dos dois gols alviverdes.
A diferença de uma partida para a outra, portanto, foi o desempenho ofensivo do Timão. Com Róger Guedes, o placar foi aberto nos primeiros 10 minutos, e, mesmo com a virada do Palmeiras, o Corinthians foi atrás do empate com Gil, na metade final do segundo tempo.
Foi a segunda vez em 2023 que o Corinthians sofreu dois gols na partida, sendo a primeira ocorrida na quinta-feira passada (9), contra o São Bernardo, mas desta vez fora de casa, no ABC Paulista.
Veja mais:
Gil analisa postura do Corinthians contra o Palmeiras: “Entendemos como é jogar contra eles”
Giuliano comenta ‘função diferente’ no Corinthians e fala sobre escalação: “Descobrimos de manhã”