- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Na noite deste sábado, 29, o Corinthians recebe o Vasco da Gama pela 17ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece às 18h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, mas com um detalhe que não acontecia há quase dois anos: sem a Fiel Torcida presente no estádio para apoiar a equipe.
Isso acontecerá por conta de uma punição que o clube sofreu do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Gritos homofóbicos foram entoados em uma partida entre Corinthians e São Paulo, ato que é previsto como crime e, como ocorreu, resulta punição para a equipe mandante.
A última vez que o Timão jogou sem sua torcida na Neo Química Arena foi em 25 de setembro de 2021, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, o Corinthians recebeu o Palmeiras e venceu o rival da Barra Funda por 2 x 1, com dois gols de Róger Guedes, agora artilheiro histórico do estádio.
O Corinthians jogou praticamente dois anos no estádio sem que fosse possível a entrada de torcedores, por conta da pandemia. A primeira partida após esse período foi contra o Bahia, no dia 5 de outubro de 2021, em que o Timão saiu vencedor por 3 x 1 e contou com aproximadamente 10 mil corinthianos no palco do jogo.
Desde então foram 64 jogos disputados em Itaquera pelo time masculino de futebol, todos com a Fiel Torcida presente. No último jogo, contra o São Paulo pela Copa do Brasil, foi batido o recorde de público pagante da história do estádio, superando a final da copa nacional do ano passado, contra o Flamengo.
Contra o Vasco, o Corinthians defende um tabu de 16 anos dentro de casa, além de não perder para o Gigante da Colina desde 2010.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians busca lateral-esquerdo no mercado? Veja o que apuramos
Zagueiro participa de primeiro gol como profissional do Corinthians
Discurso inflamado de Luxemburgo marca bastidores de Corinthians x São Paulo