Corinthians volta a ter dois jogadores na Seleção Bola de Prata do Brasileirão 2022

  • Por Guilherme Agrella / Redação Central do Timão

Após vitória por 1 x 0 sobre o Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pela 24° rodada do Brasileirão 2022, o Corinthians chegou a 42 pontos na competição e, de quebra, voltou a figurar no cenário da Seleção Bola de Prata, da ESPN.

Com grandes atuações de Cássio e Du Queiroz, os dois jogadores alvinegros desbancaram rivais e ocupam atualmente a seleção do campeonato.

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images.

A começar pelo goleiro, o “Gigante” corinthiano saiu de campo sem sofrer gol pela nona vez na atual edição do Brasileirão e com mais uma grande atuação. De acordo com o SofaScore, o camisa 12 obteve 8.2 de nota e fez ao menos quatro defesas difíceis no duelo contra o Massa Bruta. Dessa forma, Cássio desbancou momentaneamente Weverton, do Palmeiras, na briga pelo melhor goleiro da competição.

Logo, Du Queiroz foi outro atleta do plantel alvinegro a figurar entre os 11 do tradicional prêmio da ESPN. Com nota fechada em 6.9 na partida da última segunda-feira (29), ainda com base em dados do SofaScore, o volante revelado na base do clube do Parque São Jorge ultrapassou Zé Rafael – também atleta do arquirrival do Timão – e se juntou ao arqueiro companheiro de equipe.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Ainda, vale destacar que o Corinthians teve atletas recebendo o prêmio de melhor jogador da rodada segundo o Bola de Prata em três oportunidades, foram elas:

3° rodada – Róger Guedes contra o Avaí, na Neo Química Arena. Vitória por 3 x 0.
7° rodada – Cássio contra o São Paulo, na Neo Química Arena. Empate em 1 x 1.
19° rodada – Fábio Santos contra o Atlético-MG, no Mineirão. Vitória por 2 x 1.

Agora, o próximo compromisso do time de Vítor Pereira está marcado para domingo (4), na arena em Itaquera, às 16h (de Brasília) contra o Internacional. O confronto vale a quarta posição do Brasileirão, visto que ambas as equipes possuem o mesmo número de pontos (42), com o Timão levando vantagem no número de triunfos totais (12 a 11).

Veja mais:

Em tratamento de lesão grave no Corinthians, Paulinho faz curso de gestão no futebol

Corinthians inicia venda de ingressos para jogo contra o Internacional

Matheus Araújo fala sobre experiência com os profissionais e evolução com ídolo do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima