Nesta terça-feira (27), após um ano, o Corinthians voltou a aparecer em lista da CBF dos clubes brasileiros com Certificado de Clube Formador. A equipe do Athletico-PR também foi adicionada pela entidade brasileira.
O documento é um catálogo das equipes especializadas na formação de jogadores, que permite à entidade requerer indenização pela formação de atletas. Sem o certificado, os clubes não podem registrar contratos de formação com os atletas. Os clubes poderão firmar vínculos com novos jogadores, porém, com a pendência, a regularização do contrato de formação se torna obrigatório.
O Timão havia deixado de fazer parte da lista da CBF, pois estava com o processo de validação do certificado em andamento, conforme apurado pela Redação da Central do Timão com o responsável pelo setor jurídico do Corinthians, Herói Vicente.
“Estamos em processo de renovação do certificado em curso, que está sendo conduzido pelo futebol de base. A validade do certificado é de um ou dois anos”, afirmou Heroi Vicente para a redação.
Agora, com a regularização do documento, apenas quatro times da Série A não constam na lista. São eles: Sport, Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá.
Leia também:
Camisa 12 leva caixão para portão do Parque São Jorge durante votação das contas do Corinthians
Corinthians realiza treino na Neo Química Arena visando o duelo contra o Peñarol
Neto volta a falar que será o próximo presidente do Corinthians e Fiel reage nas redes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados