Na tarde da última terça-feira (02), Athletico-PR e Flamengo cumpriram jogo atrasado da 4ª rodada do Brasileirão, na Arena da Baixada, e empataram em 2×2. Os dois gols sofridos pelo time carioca fizeram o Corinthians voltar a ocupar o posto de segunda melhor defesa do campeonato. Claro, a vitória do Timão sem ser vazado contra a Chapecoense, na segunda-feira (01), também foi essencial para a estatística.
O time alvinegro sofreu 26 gols em 29 partidas na competição (média de 0,89 por jogo), marca que só perde para a do Atlético-MG, que levou 21 tentos no torneio. Assim como o Atlético-GO, o Flamengo foi vazado na mesma quantidade do Corinthians.
Por outro lado, o clube paulista tem dois jogos a mais do que a equipe de Renato Portaluppi, e a diferença pode diminuir ou aumentar conforme as partidas atrasadas forem cumpridas. Antes vice-líder no ranking, o Sport sofreu três do Red Bull Bragantino no último dia 28 e sofreu 27 no campeonato até aqui.
Para tentar manter a boa fase de seu sistema defensivo, o Timão volta a campo neste sábado (06), às 17h (Brasília), contra o Fortaleza, em Itaquera, na 30ª rodada do Brasileirão.
Veja mais:
De contrato renovado, Du Queiroz agrada comissão técnica e ganha espaço no Corinthians
Reserva com Mancini, Gil acumula bons números com Sylvinho e lidera estatística no Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados