A equipe Sub-17 do Corinthians conseguiu o feito de ser campeã paulista após oito anos. Nesta segunda-feira (20), o Timão alcançou a conquista do Campeonato Paulista da categoria após bater o Palmeiras por 2×0 no tempo normal e triunfar nos pênaltis, com bela atuação do goleiro Kauê, que pegou dois penais.
O Corinthians não saia campeão no estadual desde 2013, quando na ocasião, venceu o Santos na final do Paulistão Sub-17. Desta conquista, vale lembrar, saíram atletas que foram promovidos à equipe principal e se sagraram campeões, são estes: Guilherme Arana, Maycon e Malcom.
O Timão não conseguiu chegar em nenhuma decisão após este ano e vinha de três edições seguidas caindo nas semifinais. Agora com o título, o Alvinegro iguala o rival Palmeiras, com dois títulos cada um. O maior vencedor do torneio é o São Paulo, que possui três.
Para se sagrar campeão desta edição do Paulistão Sub-17, o Corinthians jogou em 13 partidas nas primeiras fases do torneio e em seguida, no mata-mata, eliminou o Desportivo Brasil, nas quartas de final. Já na semifinal, enfrentando o São Paulo, o Timão saiu classificado com 2×1 no agregado. Diante do Palmeiras, o Alvinegro reverteu o placar negativo de 3×1 do primeiro jogo, dentro de casa, e bateu o rival por 2×0, levando a decisão para os pênaltis.
Veja também:
É CAMPEÃO! Corinthians derrota Palmeiras nos pênaltis e leva título do Paulistão Sub-17
Corinthians procura clubes interessados em Luan, mas jogador não quer abrir mão do que tem a receber
América-MG busca opção de velocidade para o ataque e consulta situação de Janderson, do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados