O Corinthians enfrenta o Bahia pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, às 21h (de Brasília), nesta sexta-feira, 24, na Neo Química Arena. O Alvinegro Paulista volta a encarar a equipe nordestina dentro de sua casa após mais de dois anos e um mês do último embate.
O último confronto entre Corinthians e Bahia na Neo Química Arena aconteceu no dia 5 de outubro de 2021, válido pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Timão era comandado pelo técnico Sylvinho e venceu a partida em sua casa por 3 x 1, com gols de Róger Guedes, Cantillo e Jô.
Naquela vitória, que colocou o Corinthians no G-4 do Campeonato Brasileiro de 2021, o treinador Sylvinho mandou a campo uma equipe escalada com: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Giuliano e Renato Augusto; Gabriel Pereira, Willian e Róger Guedes.
O Alvinegro Paulista também busca manter um tabu contra o adversário desta sexta-feira. O Timão nunca foi derrotado pela equipe baiana atuando na Neo Química Arena. Ao todo, foram sete jogos com seis vitórias alvinegras e somente um empate. Além disso, foram 17 gols corinthianos e apenas seis baianos.
De momento, o Corinthians ocupa a 12ª colocação da tabela do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e está a um ponto da pontuação tida como garantida para permanecer na Série A. Do outro lado, o Bahia trata o jogo contra o Timão como uma final. O Esquadrão é o primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, com 38 pontos, e pode deixar o Z-4 em caso de vitória na Neo Química Arena.
Veja mais:
Augusto Melo x André Negão. Quer apostar no futuro do Corinthians? Faça sua previsão agora na FourBet e esteja por dentro das chances de quem será o próximo presidente! Clique AQUI para se cadastrar (proibido para menores de 18 anos).
Goleiro do Corinthians fica no banco e Seleção Brasileira é eliminada na Copa do Mundo Sub-17
Sede do Corinthians amanhece com tiros e pichações um dia antes da eleição
Corinthians encara o Bahia com extensa lista de jogadores pendurados; confira
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados