Na tarde deste domingo, 27 de abril, o Corinthians visitou o Flamengo no Estádio do Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 4 x 0. Com o resultado, o Alvinegro desceu para a 12ª colocação na tabela da competição com sete pontos em seis partidas (duas vitórias, um empate e três derrotas).
A difícil derrota no Rio de Janeiro foi inédita para o atual grupo de atletas do Corinthians, e a primeira por uma diferença de gols tão expressiva em quase um ano e meio. A última vez que uma goleada do tipo havia ocorrido foi quando o Alvinegro perdeu por 5 x 1 para o Bahia, na reta final do Brasileirão de 2023.
A partida, disputada em 24 de novembro daquele ano, ocorreu logo após uma vitória fora de casa contra o Grêmio, e surpreendeu negativamente a torcida, pois o time escalado estava completo, incluindo Yuri Alberto, o único remanescente daquela época. Os outros titulares da equipe naquela derrota em Itaquera foram Cássio, Gil, Lucas Veríssimo, Fábio Santos, Fagner, Maycon, Giuliano, Renato Augusto, Matheus Bidu e Romero.
Desde então, o time havia sofrido derrotas por, no máximo, três gols de diferença: 3 x 0 para o Cruzeiro em julho de 2024, no Brasileirão, e o fatídico 3 x 0 para o Barcelona (EQU) em março deste ano, pela Copa Libertadores – partida que praticamente sacramentou a eliminação da equipe no torneio continental.
Agora, o Corinthians buscará reação na temporada nesta quarta-feira, 30, quando estreia na Copa do Brasil. A partida acontece fora de casa, contra o Novorizontino, muito provavelmente já com Dorival Júnior no comando.
Veja mais:
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Flamengo pelo Brasileirão
Corinthians volta a enfrentar o Flamengo após seis meses do último confronto entre as equipes
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados